VOLTAR
  • Política

Após apoio de Moro, Bolsonaro diz que problema com ex-juiz foi superado

Ex-juiz da Lava Jato declarou que Lula não é uma opção e que o governo do PT foi marcado pela corrupção

  • Após apoio de Moro, Bolsonaro diz que problema com ex-juiz foi superado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/10/2022
  • Compartilhar:

Ex-juiz da Lava Jato declarou que Lula não é uma opção e que o governo do PT foi marcado pela corrupção

Sérgio Moro e Jair Bolsonaro

Após apoio de Moro, Bolsonaro diz que problema com ex-juiz foi superado. Foto: Divulgação

O senador eleito pelo Estado Paraná, Sérgio Moro (União Brasil), ex-juiz da Lava Jato, anunciou nesta terça-feira (04/10) seu apoio ao presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro. Quando foi ministro da Justiça, Moro e o chefe do Executivo se desentenderam e ele pediu demissão acusando Bolsonaro de interferir na Polícia Federal em 2020.

Após o apoio dado nesta terça, o presidente da República elogiou o ex-ministro da Justiça e disse que deixou de lado o desentendimento com o ex-juiz da Lava-Jata e tudo já foi “superado”.

Antes da declaração de Bolsonaro, Sérgio Moro havia declarado apoio por meio de postagem no Twitter. Os dois também também haviam conversado por telefone.

“Olha só, todos nós evoluímos. Eu mesmo errei no passado em alguns pontos e a gente evolui para o bem do nosso Brasil. Eu não posso querer impor a minha agenda pessoal. O Cláudio Castro [governador reeleito do Rio] mesmo já interferiu em algum momento conversando como devia me reposicionar em algum momento. Então erramos, pedimos desculpas. Não temos compromisso com erro e nós vamos evoluir”, disse Bolsonaro durante entrevista coletiva.

Bolsonaro afirmou que que os problemas ficaram no passado. “Tá superado tudo. E daqui pra frente é um novo relacionamento. Ele pensa, obviamente, no Brasil e quer fazer um bom trabalho para o seu país e para o seu estado. Então, passado é do passado, não tem contas a ajustar. Nós temos é que, cada vez mais, nos entendermos pra melhor servimos a nossa pátria. Ele mesmo, quando chegou aqui, como ministro não tinha nenhuma experiência política”, declarou Bolsonaro.

O presidente ainda completou dizendo não haver nada “desabonador” contra Sérgio Moro , e também contra o ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dellagnol . O ex-procurador da república também foi eleito deputado federal pelo Paraná , bem como também declarou apoio a Jair Bolsonaro(PL) nesse segundo turno das eleições presidenciais.

“Ele [Moro] mesmo, quando chegou aqui como ministro, não tinha nenhuma experiência política. Talvez isso tenha contribuído para alguns deslizes. Hoje em dia, o passado faz parte do passado. Não tenho nada desabonador para criticar o Sérgio Moro ou o Dallagnol, muito pelo contrário”, concluiu Bolsonaro.