Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Após ação humanitária, Associação dos Amigos da PM homenageia GCMs de SBC

Três GCMs representaram os voluntários da Prefeitura que ficaram 14 dias de atuação no apoio ao Estado gaúcho, atingido por fortes chuvas no mês de maio; prefeito também foi homenageado

Última atualização: 09/06/2024 12:15
Por Gislayne Jacinto
Publicado 09/06/2024
Compartilhar

Três GCMs representaram os voluntários da Prefeitura que ficaram 14 dias de atuação no apoio ao Estado gaúcho, atingido por fortes chuvas no mês de maio; prefeito também foi homenageado

GCMs homenageados
Após ação humanitária, Associação dos Amigos da PM homenageia GCMs de SBC. Foto: Divulgação

A Associação dos Amigos da Polícia Militar homenageou nesta sexta-feira (07/06) os GCMs (Guardas Civis Municipais que atuaram  no resgate de pessoas e animais nas regiões atingidas pelos alagamentos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Três GCMs representaram os 25 voluntários da Prefeitura (Guarda Civil Municipal, SAMU e Defesa Civil) que ficaram 14 dias de atuação no apoio ao Estado gaúcho, atingido por fortes chuvas no mês de maio.

O prefeito Orlando Morando e o secretário de Segurança, Carlos Alberto, também foram homenageados. O prefeito, em seu discurso, afirmou que os voluntários enfrentaram frio, chuva, situações que não imaginavam, com o único sentimento de ajudar os irmãos gaúchos no pior evento climático que o Brasil já registrou. “Ninguém foi fazer turismo de resgate. Foram lá para ajudar as pessoas”, afirmou Morando.

A Associação ainda veiculou um vídeo mostrando a atuação dos voluntários. Ao todo, a equipe de São Bernardo atuou no resgate de 102 pessoas e 76 animais em áreas alagadas. Fez o atendimento a 95 pessoas com alimentação e água, que insistiram em permanecer em áreas alagadas, e também efetuou atendimento a 56 vítimas resgatadas pelos helicópteros, além de outros 164 pacientes em diversas regiões de Porto Alegre.

O presidente da Associação dos Amigos da PM, Marigildo Fabretti, também ressaltou o trabalho voluntário dos GCMs de São Bernardo nessa missão humanitária.

 

Tags:associação dos amigos da PMgcmssão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior mulher em estrada de terra Sem atendimento do Samu, bebê nasce em trajeto de estrada de terra em RGS
Próximo artigo Nova lei facilita a vida de empreendedores em São Caetano Nova lei facilita a vida de empreendedores em São Caetano

Mais lidas

Copa São Bernardo de Futebol consagra campeões no fim de semana
Copa São Bernardo de Futebol consagra campeões no fim de semana
02/06/2025
"Saberes Ancestrais” entra para o calendário de Ribeirão Pires e celebra cultura ancestral
“Saberes Ancestrais” entra para o calendário de Ribeirão Pires e celebra cultura ancestral
01/06/2025
Em determinado momento, ex-funcionário de empresa de transporte bateu coletivo contra um poste e, após negociações com a equipe, se rendeu.
Ex-funcionário surta, furta ônibus e causa loucuras no trânsito de Carapicuíba
01/06/2025
Duas Rodas Rock Bar receberá em 14 de junho o Rock Fight que reunirá amantes de esportes de luta e cultura pop
Evento Rock Fight promete agitar Nova Petrópolis com lutas, exposições e diversão
01/06/2025
Top-3 no País, São Bernardo é destaque em ranking nacional de gestão pública
01/06/2025

Recomendadas

Carro, o celular e os objetos encontrados com o indivíduo preso permaneceram apreendidos e serão encaminhados à perícia
CidadesSanto André

Suspeito de furtar rodas de carros é solto horas depois de ser preso em Santo André

02/06/2025
Ladrão de rodas é preso em Santo André após diversos furtos em Santo André
CidadesSanto André

Ladrão de rodas de veículos é preso em Santo André após diversos furtos

01/06/2025
Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo

31/05/2025
Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização dos córregos Saracantan e Ourives
CidadesSão Bernardo

Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização de córregos

31/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?