VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Após ação humanitária, Associação dos Amigos da PM homenageia GCMs de SBC

Três GCMs representaram os voluntários da Prefeitura que ficaram 14 dias de atuação no apoio ao Estado gaúcho, atingido por fortes chuvas no mês de maio; prefeito também foi homenageado

  • Após ação humanitária, Associação dos Amigos da PM homenageia GCMs de SBC.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/06/2024
  • Compartilhar:

Três GCMs representaram os voluntários da Prefeitura que ficaram 14 dias de atuação no apoio ao Estado gaúcho, atingido por fortes chuvas no mês de maio; prefeito também foi homenageado

GCMs homenageados

Após ação humanitária, Associação dos Amigos da PM homenageia GCMs de SBC. Foto: Divulgação

A Associação dos Amigos da Polícia Militar homenageou nesta sexta-feira (07/06) os GCMs (Guardas Civis Municipais que atuaram  no resgate de pessoas e animais nas regiões atingidas pelos alagamentos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Três GCMs representaram os 25 voluntários da Prefeitura (Guarda Civil Municipal, SAMU e Defesa Civil) que ficaram 14 dias de atuação no apoio ao Estado gaúcho, atingido por fortes chuvas no mês de maio.

O prefeito Orlando Morando e o secretário de Segurança, Carlos Alberto, também foram homenageados. O prefeito, em seu discurso, afirmou que os voluntários enfrentaram frio, chuva, situações que não imaginavam, com o único sentimento de ajudar os irmãos gaúchos no pior evento climático que o Brasil já registrou. “Ninguém foi fazer turismo de resgate. Foram lá para ajudar as pessoas”, afirmou Morando.

A Associação ainda veiculou um vídeo mostrando a atuação dos voluntários. Ao todo, a equipe de São Bernardo atuou no resgate de 102 pessoas e 76 animais em áreas alagadas. Fez o atendimento a 95 pessoas com alimentação e água, que insistiram em permanecer em áreas alagadas, e também efetuou atendimento a 56 vítimas resgatadas pelos helicópteros, além de outros 164 pacientes em diversas regiões de Porto Alegre.

O presidente da Associação dos Amigos da PM, Marigildo Fabretti, também ressaltou o trabalho voluntário dos GCMs de São Bernardo nessa missão humanitária.