VOLTAR
  • Cidades

Após 8 dias, bombeiros acham corpo levado pela água da chuva em Mauá

David Ferreira da Costa, de 24 anos, tinha sido levado pela enxurrada em 12 de fevereiro e a Corporação fez várias buscas para tentar localizá-lo

  • Davi Ferreira da Costa, de 24 anos, foi levado pela enxurrada deste domingo.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/02/2023
  • Compartilhar:

David Ferreira da Costa, de 24 anos, tinha sido levado pela enxurrada em 12 de fevereiro e a Corporação fez várias buscas para tentar localizá-lo

Davi Ferreira da Costa

Davi Ferreira da Costa, de 24 anos, foi levado pela enxurrada deste domingo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após oito dias de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou na tarde desta segunda-feira (20/02) o corpo de Davi Ferreira da Costa, de 24 anos, que foi levado pelas águas da chuva no dia 12 de fevereiro. Na ocasião, um amigo dele presenciou ele sendo levado pela enxurrada ao lado da quadra do Barão Boll e acionou a Corporação.

Os familiares vinham fazendo apelos nas redes sociais para que os bombeiros agilizassem os trabalhos de busca devido à angustia que vinham enfrentando com o desaparecimento de Davi.

“Muito triste essa notícia, mas a angústia e o desespero vão diminuir podendo dar um enterro digno com a despedida dos Familiares”, postou uma tia da vítima na tarde desta segunda.

O cadáver foi localizado em um córrego que fica próximo ao shopping de Mauá, perto do bairro Oratório. Uma pessoa que passava pelo local viu o corpo e acionou a Polícia. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para fazer o resgate. Posteriormente, os parentes fizeram o reconhecimento pelas tatuagens que a vítima tinha.

O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial).

bombeiros procuram vítima em rio

Bombeiros fizeram busca por vítima levada pela enxurrada em Mauá. Foto: Divulgação

Veja a nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado

“O corpo de um homem, de 24 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (20), às 13h40, no Viaduto Juscelino Kubitscheck de Oliveira, centro de Mauá.

A PM realizava patrulhamento nas proximidades quando foi acionada por populares para atender uma ocorrência de encontro de cadáver. No local, a vítima foi encontrada às margens de um riacho próximo ao viaduto.

Segundo testemunhas, homem estava desaparecido após ter sido levado pela enxurrada, durante as chuvas, no dia 12 de fevereiro.

Foi acionado apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, que confirmou o óbito. O corpo estava em estado de decomposição e foi removido do local.

Foi requisitado exame necroscópico junto ao Instituto Médico-Legal e perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado como morte suspeita no 1º Distrito Policial de Mauá.”

 

Corporação começou a procura pela vítima desaparecida no dia 12 de fevereiro. Foto: Divulgação