VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Após 63 anos de tradição, Restaurante Florestal fecha as portas em S.Bernardo

Foram demitidos 70 funcionários e proprietário disse estar triste com a situação; prédio já foi vendido

  • Com fechamento do Restaurante Florestal foram demitidos 70 funcionários e proprietário disse estar triste com a situação; prédio já foi vendido.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/01/2020
  • Compartilhar:

Foram demitidos 70 funcionários e proprietário disse estar triste com a situação; prédio já foi vendido

 

Com fechamento do Restaurante Florestal foram demitidos 70 funcionários e proprietário disse estar triste com a situação; prédio já foi vendido. Foto: Divulgação

 

Após 63 anos de tradição, o Restaurante Florestal fechou as portas nesta quinta-feira (02/01). O proprietário, Elvio Demarchi, disse estar triste com a situação, mas não encontrou outro caminho para manter o estabelecimento rentável. “O restaurante quebrou, o perfil do público mudou muito com o passar dos anos”, lamentou.

Ao mesmo tempo que disse estar triste, afirmou que foi um alívio fechar, pois tirou “um peso das costas”. O dono conta que vendeu o prédio e o terreno. O empresário afirmou não saber o que será construído no local, mas as informações são de que o espaço foi comprado por uma construtora.

O Florestal ainda tentou resistir ao fechamento. Outros dois grandes restaurantes, o  São Judas e o São Francisco, também encerraram as atividades e colocaram fim à Rota do frango com polenta”.

 Tradição

O Restaurante Florestal Demarchi foi fundado em 15 de dezembro de 1956, por Angelo Demarchi e filhos: Matheus, Aurélio e Sabino. Anteriormente, esses Demarchi se dedicavam à produção de carvão e à agricultura, passando depois para a fabricação de tijolos com a implantação de uma olaria.

No iníci,o o quadro de funcionários girava em torno de 20 pessoas, quase todas da mesma família. O restaurante tinha então, capacidade para apenas 200 pessoas, com um cardápio simples, que era composto de salada de rúcula, frango com polenta, macarrão e risoto.

A primeira ampliação se fez em 1962, quando foi construído um galpão com capacidade para 400 pessoas. Depois da chegada das indústrias automobilísticas Volkswagen, Ford, Mercedes Benz, Toyota e Scania, entre outras, os clientes aumentaram e foi preciso fazer a diversificação do cardápio. Por conta disso, começou o serviço a la carte, composto por carnes, peixes e grande variedade de pratos nacionais e internacionais.

Em  1975, deu-se início aos jantares com música ao vivo e pista de dança, ocasião em que os músicos profissionais começaram a chegar, acirrando ainda mais a concorrência entre os principais restaurantes da Rota.

O Restaurante Florestal Demarchi, que fica na Avenida Maria Servidei Demarchi, 2.998, encerrou suas atividades nesta quinta-feira com capacidade para atender 2,5 mil pessoas para todos tipos de eventos, festas, casamentos, confraternização de empresas, bodas de ouros, aniversários e mais.