Após 63 anos de tradição, Restaurante Florestal fecha as portas em S.Bernardo

Foram demitidos 70 funcionários e proprietário disse estar triste com a situação; prédio já foi vendido

 

Com fechamento do Restaurante Florestal foram demitidos 70 funcionários e proprietário disse estar triste com a situação; prédio já foi vendido. Foto: Divulgação

 

Após 63 anos de tradição, o Restaurante Florestal fechou as portas nesta quinta-feira (02/01). O proprietário, Elvio Demarchi, disse estar triste com a situação, mas não encontrou outro caminho para manter o estabelecimento rentável. “O restaurante quebrou, o perfil do público mudou muito com o passar dos anos”, lamentou.

Ao mesmo tempo que disse estar triste, afirmou que foi um alívio fechar, pois tirou “um peso das costas”. O dono conta que vendeu o prédio e o terreno. O empresário afirmou não saber o que será construído no local, mas as informações são de que o espaço foi comprado por uma construtora.

O Florestal ainda tentou resistir ao fechamento. Outros dois grandes restaurantes, o  São Judas e o São Francisco, também encerraram as atividades e colocaram fim à Rota do frango com polenta”.

 Tradição

O Restaurante Florestal Demarchi foi fundado em 15 de dezembro de 1956, por Angelo Demarchi e filhos: Matheus, Aurélio e Sabino. Anteriormente, esses Demarchi se dedicavam à produção de carvão e à agricultura, passando depois para a fabricação de tijolos com a implantação de uma olaria.

No iníci,o o quadro de funcionários girava em torno de 20 pessoas, quase todas da mesma família. O restaurante tinha então, capacidade para apenas 200 pessoas, com um cardápio simples, que era composto de salada de rúcula, frango com polenta, macarrão e risoto.

A primeira ampliação se fez em 1962, quando foi construído um galpão com capacidade para 400 pessoas. Depois da chegada das indústrias automobilísticas Volkswagen, Ford, Mercedes Benz, Toyota e Scania, entre outras, os clientes aumentaram e foi preciso fazer a diversificação do cardápio. Por conta disso, começou o serviço a la carte, composto por carnes, peixes e grande variedade de pratos nacionais e internacionais.

Em  1975, deu-se início aos jantares com música ao vivo e pista de dança, ocasião em que os músicos profissionais começaram a chegar, acirrando ainda mais a concorrência entre os principais restaurantes da Rota.

O Restaurante Florestal Demarchi, que fica na Avenida Maria Servidei Demarchi, 2.998, encerrou suas atividades nesta quinta-feira com capacidade para atender 2,5 mil pessoas para todos tipos de eventos, festas, casamentos, confraternização de empresas, bodas de ouros, aniversários e mais.

 

 

 

 

12 Comentários

  1. Triste notícia, curti muito ai com meus pais, depois sogros e esposa, era um local familiar de muito bom gosto, até Roberto Carlos já cantou ai entre outros, Daniel, enfim vai ficar na lembrança e história da cidade…

  2. Desde o final dos anos 60, quando criança, curtimos os dias dos pais, dias das mães, festa de final de ano. Estive no show do grupo Roupa Nova, há um mês atrás. foi muito bom.
    Claro que era nítida a queda da qualidade. Ficará na lembrança e no coração.
    Como hoje mal temos dias dos pais e mães, ou famílias reunidas pra realizarem confraternizações. Mais desemprego e alteração dos antigos e bons costumes.

    • Final de ano era tradição a festa de confraternização da empresa em que eu trabalhava, ótima comida, excelente ambiente uma pena além de várias pessoas desempregadas.

  3. Muito triste essa notícia ainda tinha esperança de que não fosse fechar. Frequentamos a casa a mais de 20 anos, banda plataforma, Enrico, gerente Silvério, garçom Vagner, Chico do estacionamento, enfim, sore fomos muito bem tratados por todos.
    Lementamos muito mesmo.
    Sem palavras.

  4. Triste noticia! Frequentei muitas veces com a minha familia,recentemente fizemos o aniversario da minha esposa…
    Fica no coração os lindos momentos em que aí estivemos, deixará saudades….

  5. Desejo sucesso aos donos e muita sorte aos funcionários. Estive no réveillon 20 com a família…curtimos bastante….uma pena o Brasil não incentivar os empresários , fechamento de 03 grandes restaurantes é reflexo da corrupção do país….da dificuldade das montadoras que reinavam na região…por isso cuidem dos votos….políticos não estão nem aí para a dificuldade da região em manter os empregos dos trabalhadores honestos ! Uma pena !

  6. Muito triste mesmo.fui na última festa que pena pq já estávamos pensando em ir no próximo ano…meu filho de 3 anos amou e nos muito mais. Pena mesmo se tivesse dinheiro eu reabreria

  7. Tudo de ruim que está acontecendo no Brasil, os políticos marginais que temos são os verdadeiros culpados.

Comments are closed.