Após 60 anos, haverá solução definitiva de imóvel que desabou em S.Caetano

Mais visitadas

 Prefeitura e Governo do Estado preparam estudo técnico para regularização de prédio  

 

60 anos
Prefeito  Auricchio, o secretário executivo da Habitação do Estado, Marangoni, atenderam moradores neste domingo. Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo

 

Após 60 anos que foi construído,  imóvel que desabou na noite deste sábado (08/06), terá uma solução definitiva para o problema dos moradores que buscam uma regularização do prédio. Após queda parcial da laje do Condomínio Di Thiene, no Bairro da Fundação, o local foi interditado e a Prefeitura e o governo do Estado iniciaram estudos para resolver a questão. O edifício foi invadido há muitos anos. Esxistem no local 89 famílias, além de 19 estabelecimentos comerciais.

Na manhã deste domingo (09/06), o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), o secretário executivo da Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, e equipes visitaram o local e atenderam os moradores em reunião no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Fundação. Além disso, houve reunião do secretariado para trat do assunto.

“Esse é um imóvel particular com uma questão fundiária que já perdura há cerca de 60 anos e que muitas administrações já tentaram resolver, mas é de difícil solução. Mas agora existe um fato novo, que é este desabamento que coloca vidas em risco. Vamos, em conjunto com o Governo do Estado, buscar uma solução definitiva para o imóvel. Em paralelo, toda a questão humanitária, a Prefeitura está prestando total atendimento às famílias e assim será até que se defina a situação”, disse o prefeito.

A deliberação é de que a partir desta segunda-feira (10/06), serão iniciados os procedimentos para que sejam realizados dois estudos, um de ordem fundiária e outro de ordem técnica, para que sejam embasadas as futuras definições para o imóvel. Os estudos devem durar cerca de 15 dias.

O estudo fundiário será realizado pela Secretaria da Habitação do Governo do Estado de São Paulo, em convênio com a Prefeitura de São Caetano, enquanto o estudo técnico será feito pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras e Habitação de São Caetano do Sul.

Também ficou definido que o imóvel fica interditado preventivamente por questões de segurança aos moradores e comunidade ao redor. Enquanto, isso, a Prefeitura prepara um abrigo com todas as condições (acomodações e alimentação) para as famílias do imóvel, em um centro esportivo no próprio Bairro da Fundação. A transferência para o local deve ocorrer entre segunda e terça-feira (11/06).

Outra medida adotada é que o trânsito nas ruas próximas estão permitidos temporariamente apenas veículos leves. Além disso, caso os moradores e comunidade queriam informação oficial sobre o caso poderão procurar o CRAS Fundação, Atende Fácil e redes sociais oficiais da Prefeitura.

 

60 anos
Prefeito concede entrevista coletiva ao lado do deputado estadual Thiago Auricchio e o presidente da Câmara, Pio Mielo, na noite deste domingo. Foto: Divulgação/PSCS-Júunior Camargo

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações