VOLTAR
  • Cidades

Após 2 mil inscritos, S.Caetano faz sorteio para 500 vagas na escola de idiomas

Sorteio acontece nesta segunda, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, às 18h30

  • Sorteio acontece nesta segunda, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, às 18h30.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/08/2019
  • Compartilhar:

Sorteio acontece nesta segunda, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, às 18h30

 

Sorteio acontece nesta segunda, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, às 18h30. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Educação, promove nesta segunda-feira (19/08)  sorteio público para preenchimento das primeiras 500 vagas do curso de inglês do Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental), que começará a funcionar ainda neste semestre.

Inscreveram-se 1.976 alunos do 1º ao 9º ano.  Os estudantes que não começaram o curso neste semestre ingressarão nas próximas turmas. “Nosso objetivo é beneficiar todos os estudantes do Ensino Fundamental em 2020”, informa o prefeito José Auricchio Júnior.

O sorteio acontece no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria), às 18h30, para os alunos do 1º ao 4º ano; e às 20h para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Não é obrigatória a presença dos inscritos; as vagas serão contempladas mesmo que o sorteado não esteja no teatro na hora do sorteio.

As vagas para o curso de inglês destinam-se aos alunos de Ensino Fundamental matriculados na rede municipal de ensino. O secretário de Educação, Fabricio Coutinho, explica que o Celef atuará como uma extensão das unidades escolares municipais. Porém, o restante da população ainda poderá contar com a Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, que oferece aos munícipes de São Caetano cursos gratuitos de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão.