Após 2 mil inscritos, S.Caetano faz sorteio para 500 vagas na escola de idiomas

Sorteio acontece nesta segunda, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, às 18h30

 

Sorteio acontece nesta segunda, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, às 18h30. Foto: Divulgação/PSCS

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Educação, promove nesta segunda-feira (19/08)  sorteio público para preenchimento das primeiras 500 vagas do curso de inglês do Celef (Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental), que começará a funcionar ainda neste semestre.

Inscreveram-se 1.976 alunos do 1º ao 9º ano.  Os estudantes que não começaram o curso neste semestre ingressarão nas próximas turmas. “Nosso objetivo é beneficiar todos os estudantes do Ensino Fundamental em 2020”, informa o prefeito José Auricchio Júnior.

O sorteio acontece no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria), às 18h30, para os alunos do 1º ao 4º ano; e às 20h para alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Não é obrigatória a presença dos inscritos; as vagas serão contempladas mesmo que o sorteado não esteja no teatro na hora do sorteio.

As vagas para o curso de inglês destinam-se aos alunos de Ensino Fundamental matriculados na rede municipal de ensino. O secretário de Educação, Fabricio Coutinho, explica que o Celef atuará como uma extensão das unidades escolares municipais. Porém, o restante da população ainda poderá contar com a Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, que oferece aos munícipes de São Caetano cursos gratuitos de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão.