Apesar de o governador Tarcísio de Freitas ter gravado vídeo pedindo votos para Alex Manente (Cidadania) no segundo turno das eleições, uma revelação veio à tona na noite deste domingo (27/10) quando o prefeito eleito Marcelo Lima (Podemos) e o prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmaram que Tarcísio havia se comprometido a não fazer campanha na cidade.
“O governador cumpriu o acordo que fez conosco também de não vir aqui no segundo turno. E o Orlando participou disso, a Renata (Abreu) também falou muito com o governador e ele entendeu que aqui os dois candidatos estavam do lado dele”, afirmou Marcelo ao lembrar que quando Tarcísio disputou o segundo turno com Fernando Haddad ele também o apoiou em reunião realizada com Orlando Morando e a deputada estadual Carla Morando (PSDB).
Orlando Morando também confirmou. “Foi muito importante. O governador se comprometeu comigo e com a Carla Morando e depois com a Renata de não vir a São Bernardo no segundo turno. Já no primeiro dia ele falou que não viria a São Bernardo, não veio e tem o nosso respeito”, afirmou.
O prefeito ainda disse que o governador é um “homem de palavra”. O chefe do Executivo acrescentou que, após a vitória de Marcelo, ligou para o Tarcísio. “Falei para ele: Você faz parte dessa vitória, governador. Respeitou a vontade do povo de São Bernardo. Obrigado por cumprir a palavra, tem nosso respeito e nosso compromisso. Estamos juntos”, finalizou Orlando Morando.
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…