VOLTAR
  • Cidades

Apagão cibernético afeta voos e prejudica serviços bancários e mídia no mundo

Falha estaria ligada a sistemas Windows da empresa de segurança virtual CrowdStrike 

  • Bradesco está entre os bancos que informou sobre instabilidade em suas plataformas.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/07/2024
  • Compartilhar:

Falha estaria ligada a sistemas Windows da empresa de segurança virtual CrowdStrike

aplicativo do bradesco

Bradesco está entre os bancos que informou sobre instabilidade em suas plataformas. Foto: Reprodução

 

Um apagão cibernético está causando muitos transtornos no mundo nesta sexta-feira (19/07). A falha prejudica vários serviços, entre eles atrasos em voos a aéreos. Os bancos e as mídias também são afetadas e até TVs saíram fora do ar por conta do  problema relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital.

Segundo a Microsoft, falha já foi resolvida, mas que problemas residuais ainda podem ocorrer. Não há indícios de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker.

De acordo com informações, as companhias aéreas American Airlines, United e Delta — as principais dos Estados Unidos –paralisaram todos os voos. A JetBlue, que opera majoritariamente voos domésticos nos EUA, segue com as operações normais.

No Brasil, usuários reclamam que aplicativos de bancos estão fora do ar. Além disso, Bolsas de Valores em todo o mundo tiveram intercorrências nas operações.

O Bradesco está entre os bancos que informou sobre instabilidade em suas plataformas. Mesmo sem o BC admitir impacto nas operações, o banco relatou que suas plataformas digitais foram atingidas pelo apagão global. Segundo a instituição, apresentam falhas o aplicativo do banco e o Internet Banking do Bradesco. Também estão indisponíveis serviços do banco digital Next.

“Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, afirmou o Bradesco por meio de nota.