26 de julho de 2021

Aos 45 anos, vereadora Marilda morre em Santo André vítima da Covid

Mais visitadas

Prefeito Paulo Serra decreta luto de três dias pelo falecimento da parlamentar

 

Aos 45 anos, vereadora Marilda morre em Santo André vítima da Covid. Foto: Divulgação

 

A vereadora de Santo André Marilda Brandão (PSD), de 45 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (12/03) vítima da Covid-19. A parlamentar  foi internada no Hospital de campanha Dell’Antonia em 16 de fevereiro, mas teve complicações e transferida para o CHM (Centro Hospitalar Municipal), onde foi entubada em 4 de março.

O prefeito Paulo Serra decretou luto de três dias na cidade. “Com extrema tristeza e pesar, recebemos nesta manhã de sexta-feira (12), a notícia do falecimento da vereadora Marilda Brandão, de 45 anos. Mais uma vítima da Covid-19 em Santo André. Marilda, que sempre foi uma grande guerreira e lutou com empenho e determinação pela regularização do Centreville, perde esta batalha contra o vírus e nos deixa de maneira precoce. Registramos nossos sinceros sentimentos aos familiares, aos vereadores e a todos os amigos que se despedem agora”, afirmou o prefeito

O presidente Pedrinho Botaro (PSDB) também lamentou a morte de Marilda: “É com muita tristeza e esperança que acolho a notícia do falecimento da vereadora Marilda Brandão. Estávamos em uma reunião virtual com os vereadores, o Prefeito Paulo Serra (PSDB), o Vice Luiz Zacarias (PTB) e o Secretário Márcio Chaves, discutindo as ações de combate ao Covid19, quando fomos surpreendidos com a notícia. Os vereadores e vereadoras estão consternados. Marilda Brandão estava em seu primeiro mandato, e tinha grandes sonhos e ações em defesa da mulher. Projetos que recentemente discutimos no gabinete da presidência. É uma grande perda para cidade e fará muita falta, sua garra, coragem e amizade. A esperança é que ela já está com Deus. Continuemos trabalhando para que outras vítimas vençam essa luta”, disse.

Marilda assumiu a cadeira de parlamentar porque  Edson Sardano (PSD), titular da Pasta de Segurança na Prefeitura e licenciou do cargo de vereador em janeiro.

A vereadora já foi presidente da associação de moradores do Centreville. Ela disputou três eleições e na do ano passado obteve 1.788 votos e se tonou a primeira suplente do partido.

Marilda Brandão deixa marido, quatro filhos e uma neta. Não haverá velório por conta da Covid.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações