VOLTAR
  • Política

Aos 45 anos, vereadora Marilda morre em Santo André vítima da Covid

Prefeito Paulo Serra decreta luto de três dias pelo falecimento da parlamentar

  • Aos 45 anos, vereadora Marilda morre em Santo André vítima da Covid.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/03/2021
  • Compartilhar:

Prefeito Paulo Serra decreta luto de três dias pelo falecimento da parlamentar

 

Aos 45 anos, vereadora Marilda morre em Santo André vítima da Covid. Foto: Divulgação

 

A vereadora de Santo André Marilda Brandão (PSD), de 45 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (12/03) vítima da Covid-19. A parlamentar  foi internada no Hospital de campanha Dell’Antonia em 16 de fevereiro, mas teve complicações e transferida para o CHM (Centro Hospitalar Municipal), onde foi entubada em 4 de março.

O prefeito Paulo Serra decretou luto de três dias na cidade. “Com extrema tristeza e pesar, recebemos nesta manhã de sexta-feira (12), a notícia do falecimento da vereadora Marilda Brandão, de 45 anos. Mais uma vítima da Covid-19 em Santo André. Marilda, que sempre foi uma grande guerreira e lutou com empenho e determinação pela regularização do Centreville, perde esta batalha contra o vírus e nos deixa de maneira precoce. Registramos nossos sinceros sentimentos aos familiares, aos vereadores e a todos os amigos que se despedem agora”, afirmou o prefeito

O presidente Pedrinho Botaro (PSDB) também lamentou a morte de Marilda: “É com muita tristeza e esperança que acolho a notícia do falecimento da vereadora Marilda Brandão. Estávamos em uma reunião virtual com os vereadores, o Prefeito Paulo Serra (PSDB), o Vice Luiz Zacarias (PTB) e o Secretário Márcio Chaves, discutindo as ações de combate ao Covid19, quando fomos surpreendidos com a notícia. Os vereadores e vereadoras estão consternados. Marilda Brandão estava em seu primeiro mandato, e tinha grandes sonhos e ações em defesa da mulher. Projetos que recentemente discutimos no gabinete da presidência. É uma grande perda para cidade e fará muita falta, sua garra, coragem e amizade. A esperança é que ela já está com Deus. Continuemos trabalhando para que outras vítimas vençam essa luta”, disse.

Marilda assumiu a cadeira de parlamentar porque  Edson Sardano (PSD), titular da Pasta de Segurança na Prefeitura e licenciou do cargo de vereador em janeiro.

A vereadora já foi presidente da associação de moradores do Centreville. Ela disputou três eleições e na do ano passado obteve 1.788 votos e se tonou a primeira suplente do partido.

Marilda Brandão deixa marido, quatro filhos e uma neta. Não haverá velório por conta da Covid.