VOLTAR
  • Política

Aos 25 anos, Thiago Auricchio é o deputado estadual mais jovem de SP

Parlamentar eleito é filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior

  • Thiago Auricchio foi eleito deputado estadual neste domingo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/10/2018
  • Compartilhar:

 Parlamentar eleito é filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior

thiago auricchio

Thiago Auricchio foi eleito deputado estadual neste domingo. Foto: Divulgação

Aos 25 anos de idade, eleito com 73.435 votos, o advogado Thiago Auricchio (PR) se tornou, no domingo (07/10) , o deputado estadual mais jovem do Estado. Com base eleitoral na Região do ABCD, ele é filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB).

É um fato positivo, que nos anima e incentiva. Mas é o que eu sempre digo nas ruas, a renovação não está na idade, está na vontade de fazer, de ter compromisso e respeito com a população. Essa é a maneira que eu vejo a renovação e a força do que é novo”, disse Thiago Auricchio.

Com a vitória, Thiago Auricchio quebrou um jejum de São Caetano, que há 12 anos não tinha um deputado estadual que fosse da cidade. Do total de votos, 15.346 foram dentro do município. “Mostra a união do nosso grupo, do nosso time e reforça que São Caetano compreendeu a importância de sermos esse elo com o Estado. E quero levar também a excelência que temos no serviços públicos do município para o Estado”, conclui.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, Thiago Auricchio afirmou que vai trabalhar junto ao Governo do Estado para levar mais qualidade de vida a população, com foco na saúde, educação e segurança.

São áreas que carecem de mais atenção e dedicação, principalmente no ABCD, que saiu da rota de prioridades do Estado. Vamos novamente colocar a importância da nossa região para o desenvolvimento de São Paulo, que precisa avançar e levar mais qualidade de vida a nossa gente”, pontua o advogado.

Conheça a votação de Thiago Auricchio no ABCD:

 

Santo André: 7.738

São Bernardo: 12.638
São Caetano:15.346
Diadema: 3.382

Mauá: 2.742

Ribeirão: 2.514

Rio Grande: 2.113