VOLTAR
  • Política

Ao Rotary, Auricchio fala de finanças e cita superávit de R$ 44 milhões

Prestação de contas da Prefeitura de São Caetano foi realizada na noite desta segunda-feira

  • Prestação de contas da Prefeitura de São Caetano para membros do Rotary foi realizada na noite desta segunda-feira à noite.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/06/2019
  • Compartilhar:

 Prestação de contas da Prefeitura de São Caetano foi realizada na noite desta segunda-feira

 

rotary

Prestação de contas da Prefeitura de São Caetano para membros do Rotary foi realizada na noite desta segunda-feira à noite. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), realizou nesta segunda-feira (24/06) uma prestação de contas da Prefeitura aos integrantes do Rotary Club. O evento aconteceu no Colégio Eduardo Gomes, no Bairro Santo Antônio.

Essa é uma grande oportunidade de informar sobre as nossas ações, conquistas e objetivos futuros”, disse o prefeito, que abordou sobre todos os setores da Administração e fez apontamento do que foi feito para melhorar o caixa da cidade e atingir o equilíbrio financeiro em 2019.

Em 2017, quando assumiu o comando do Palácio da Cerâmica, o prefeito disse ter havido uma revisão de todos os contratos, redução da frota, otimização de RH e o contingenciamento do orçamento. De acordo com o chefe do Executivo, esse ajuste fiscal gerou uma economia, possibilitando ações como a aquisição de 43 novas viaturas para GCM, instalação do Sistema Detecta, novas escolas, criação do Cartão Uniforme Escolar e as novas ciclofaixas de lazer.

Auricchio ainda citou que houve o maior superávit da história da cidade, um total de R$ 44 milhões, alcançado em 2018.

Por conta disso, o prefeito informou que foram possíveis algumas inaugurações, entre elas a nova UPA e o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, além da compra os veículos para o Programa Saúde em Movimento, abono aos profissionais da Educação, ampliação das escolas, criação do Colégio USCS, modernização do sistema de limpeza pública e lançamento do Programa Segurança 360°.