VOLTAR
  • Cidades

Ao pedir fim de relacionamento, jovem é morta pelo namorado em UBS

Mulher levou vários golpes de facas e não resistiu; assassino foi preso pelo  2º Baep em Cubatão

  • Ao pedir fim de relacionamento, jovem é morta pelo namorado em UBS.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/04/2022
  • Compartilhar:

Mulher levou vários golpes de facas e não resistiu; assassino foi preso pelo  2º Baep em Cubatão

ana paula trajano, jovem morta pelo namorado

Ao pedir fim de relacionamento, jovem é morta pelo namorado em UBS. Foto: Reprodução/Facebook

Ana Paula Trajano, uma jovem de 29 anos, foi morta pelo namorado Edson Batista, de 36 anos, após “pedir um tempo” no relacionamento que havia começado há dois meses. O crime aconteceu dentre de uma unidade de saúde de Cubatão, onde a vítima trabalhava.

O assassino, que não aceitava o fim do namoro, foi preso logo em seguida por policiais militares do 2º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que faziam patrulhamento pela região e observaram um tumulto. No local, a vítima estava no chão da USF (Unidade de Saúde da Família) Mário Covas.

Revoltados com a situação, os moradores impediram que o agressor fugisse e informaram aos PMs o crime que ele havia cometido. A faca utilizada foi apreendida e ele foi levado para a DDM (Delegacia dos Direitos da Mulher), onde foi registrado BO (Boletim de Ocorrência).

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a jovem levada para o Pronto Socorro Central onde foi constatado o óbito porque ela não resistiu aos vários ferimentos.

A Prefeitura de Cubatão emitiu uma nota e lamentou profundamente a morte da colaboradora e salientou que repudia toda violência contra a mulher. A Administração informou que devido ao falecimento a USF Mário Covas não está funcionando nesta terça-feira (05/04).

A Secretaria de Segurança Pública do Estado também emitiu uma nota oficial sobre o caso. “A Polícia Militar prendeu em flagrante o autor de de homicídio, ocorrido nesta segunda-feira (4), em uma unidade de saúde, Cubatão. O indiciado foi detido ainda na UBS e a faca apreendida. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. O criminoso foi encaminhado para DDM da cidade e permanece à disposição da Justiça”, afirmou a Pasta.

edson batista, assassino da namorada

Edson Batista, o assassino da jovem, foi preso pelo  2º Baep, em Cubatão. Foto: Reprodução/Redes Sociais