Ao pedir fim de relacionamento, jovem é morta pelo namorado em UBS
Mulher levou vários golpes de facas e não resistiu; assassino foi preso pelo 2º Baep em Cubatão
Mulher levou vários golpes de facas e não resistiu; assassino foi preso pelo 2º Baep em Cubatão
Ana Paula Trajano, uma jovem de 29 anos, foi morta pelo namorado Edson Batista, de 36 anos, após “pedir um tempo” no relacionamento que havia começado há dois meses. O crime aconteceu dentre de uma unidade de saúde de Cubatão, onde a vítima trabalhava.
O assassino, que não aceitava o fim do namoro, foi preso logo em seguida por policiais militares do 2º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que faziam patrulhamento pela região e observaram um tumulto. No local, a vítima estava no chão da USF (Unidade de Saúde da Família) Mário Covas.
Revoltados com a situação, os moradores impediram que o agressor fugisse e informaram aos PMs o crime que ele havia cometido. A faca utilizada foi apreendida e ele foi levado para a DDM (Delegacia dos Direitos da Mulher), onde foi registrado BO (Boletim de Ocorrência).
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a jovem levada para o Pronto Socorro Central onde foi constatado o óbito porque ela não resistiu aos vários ferimentos.
A Prefeitura de Cubatão emitiu uma nota e lamentou profundamente a morte da colaboradora e salientou que repudia toda violência contra a mulher. A Administração informou que devido ao falecimento a USF Mário Covas não está funcionando nesta terça-feira (05/04).
A Secretaria de Segurança Pública do Estado também emitiu uma nota oficial sobre o caso. “A Polícia Militar prendeu em flagrante o autor de de homicídio, ocorrido nesta segunda-feira (4), em uma unidade de saúde, Cubatão. O indiciado foi detido ainda na UBS e a faca apreendida. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. O criminoso foi encaminhado para DDM da cidade e permanece à disposição da Justiça”, afirmou a Pasta.