Ao lado de Rodrigo Garcia, Morando participa de seminário sobre segurança alimentar

Mais visitadas

 

A convite do governador, chefe do Executivo representou prefeitos da região metropolitana no evento realizado no Memorial da América Latina

Orlando Morando participa de evento com governador

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participou na manhã deste sábado (11/6), ao lado do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, de seminário estadual sobre segurança alimentar, promovido junto às organizações da sociedade civil que atuam nos programas Bom Prato e Viva Leite. O chefe do Executivo marcou presença a convite de Garcia como representante dos prefeitos de toda a região metropolitana.

Realizado no Memorial da América Latina, o seminário tratou de temas como direitos humanos e diretrizes para garantia da alimentação adequada e saudável e segurança alimentar para as pessoas em vulnerabilidade social.

Em sua fala, o prefeito Orlando Morando destacou o trabalho desenvolvido em São Bernardo para combate à fome. “Programas sociais e de segurança alimentar são fundamentais para combater desigualdades. Em São Bernardo, implantamos duas unidades do restaurante Bom Prato, sendo uma delas a primeiro no Estado a oferecer três refeições diárias. Também iniciamos de forma pioneira a distribuição de leite fortificado à população mais vulnerável por meio dos Cras, além da distribuição de kits de alimentos por meio do nosso Banco de Alimentos”, pontuou Morando.

Também participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Laura Machado, e o presidente do Memorial da América Latina, Jorge Damião, a primeira-dama, Luciana Garcia, entre outras autoridades.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, por sua, ressaltou o trabalho de segurança alimentar desenvolvido em São Paulo e agradeceu o trabalho realizado pelas OSCs. “Muitos fazem isso não apenas como trabalho, mas pelo amor ao seu semelhante. Vamos ampliar esses programas sociais, porque alimentação é um direito e o momento exige esse olhar atento do Estado”, afirmou Garcia.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações