VOLTAR
  • Política

Ao lado de petistas, Paulo Serra e Ana Carolina Serra se reúnem com Alckmin

Casal andreense esteve com o deputado Luiz Fernando (PT), o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), o deputado Rômulo Fernandes (PT)  e vice-presidente da República nesta terça-feira (23/05), em Brasília

  • Ao lado de petistas, Paulo Serra e Ana Carolina Serra se reúnem com Alckmin.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/05/2023
  • Compartilhar:

Casal andreense esteve com o deputado Luiz Fernando (PT), o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), o deputado Rômulo Fernandes (PT)  e vice-presidente da República nesta terça-feira (23/05), em Brasília

petistas e Paulo Serra

Ao lado de petistas, Paulo Serra e Ana Carolina Serra se reúnem com Alckmin. Foto: Divulgação

O casal andreense, o prefeito Paulo Serra (PSDB) e a deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania) estiveram ao lado do PT, na figura dos deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira (PT) e Rômulo Fernandes, além do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira,  para uma reunião com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), ocorrida na tarde desta terça-feira (23/5), em Brasília.

A ponte com o PT não foi descrita nas redes sociais de ambos, apenas informado sobre a captação de recursos para a Saúde de Santo André, bem como “estímulos para a indústria química e de pneus da nossa região”, conforme descreve o post.

Nos stories de uma das plataformas sociais da primeira-dama Ana Carolina é possível verificar a reunião dela, o marido, e os petistas, demais integrantes e o vice-presidente.

Paulo Serra e petistas

Reunião do prefeito Paulo Serra, da deputada Ana Carolina, deputados do e prefeito do PT. Foto: Divulgação

O dizer destacado na página da deputada é enfatizado também que a pauta foi sobre a frente parlamentar química e farmacêutica do Estado de São Paulo.

Sobre a reunião em questão, a assessoria da deputada Ana Carolina Serra foi questionada para mais detalhes da pauta e foi enviado um vídeo.

Veja abaixo:

O questionamento sobre mais detalhes da reunião também foi feito à assessoria do prefeito de Santo André, Paulo Serra, a assessoria informou sobre o vídeo gravado ao lado do vice-presidente da República. (link acima). No início do ano, durante reunião para a escolha do novo presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, Paulo Serra foi o voto decisivo para eleger Marcelo Oliveira, do PT. Com o voto do tucano, o petista venceu a eleição por quatro a três do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), de São Caetano.

Também presente na reunião com Alckmin, ao lado do casal andreense, o deputado petista Luiz Fernando enviou uma nota ao ABCD Jornal.

Leia a íntegra:

“Me reuni na tarde desta terça-feira com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Ao lado das frentes parlamentares da indústria química da Assembleia Legislativa de São Paulo e da Câmara dos Deputados, da ABIQUIM, das prefeituras de Mauá e Santo André, e de diversas entidades representantes da classe trabalhadora, falamos sobre o cenário em nosso Estado e as soluções.

Discutimos as dificuldades da indústria química no país com o fim da desoneração promovida pelo governo anterior, que provocou um corte de produção da ordem de 10%, gerando perdas e desemprego.

Também falamos sobre a necessidade de maior oferta de gás natural para a indústria. Por fim, pedimos ao ministro Alckmin que apadrinhe a indústria química, a “mãe das indústrias”, tão presente nas cidades do ABC, seja com o Polo Petroquímico de Capuava (Santo André e Mauá), seja com as inúmeras fábricas de tinta em São Bernardo e de cosméticos em Diadema.

Agradeço a recepção do vice-presidente Geraldo Alckmin. Participaram da agenda os deputados federais Kiko Celeguim (vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Química da Câmara Federal), o deputado Afonso do Rio Grande do Sul (presidente da Frente),

os deputados estaduais Rômulo Fernandes de Mauá e Ana Carolina Serra de Santo André (membros da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo), o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, e de Santo André, Paulo Serra, além de representantes das indústrias químicas e dos trabalhadores.”

Luiz Fernando e Alckmin

Luiz Fernando disse que reunião com Alckmin foi para tratar do fortalecimento das índústrias. Foto: Divulgação