Ao lado de Bolsonaro, Michelle é protagonista em evento do PL Mulher
Esposa do ex-presidente deu posse à deputada federal Rosana Valle no comando da ala feminina em SP; prefeito Ricardo Nunes, do MDB, e lideranças do ABCD também compareceram ao evento
Esposa do ex-presidente deu posse à deputada federal Rosana Valle no comando da ala feminina em SP; prefeito Ricardo Nunes, do MDB, e lideranças do ABCD também compareceram ao evento
O evento do PL Mulher neste sábado (06/05) foi marcado pela presença de várias autoridades, mas o protagonismo ficou por conta de Michelle Bolsonaro responsável por dar a posse à nova presidente da ala feminina da sigla, a deputada federal Rosana do Valle.
O evento aconteceu na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e contou com a presença de várias lideranças, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o senador da República Marcos Pontes, o Astronauta Brasileiro (PL-SP), o presidente da Alesp, deputado André do Prado (PL-SP), além de outros parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos e presidentes do partido no estado. O presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, também marcou presença, assim como lideranças do ABCD, entre elas o deputado estadual Thiago Auricchio e os vice-prefeitos Carlos Seraphin (São Caetano) e Luiz Zacarias (Santo André).
Michelle foi muito aplaudida pelo público assim como Bolsonaro que foi ovacionado e recebido com a música de sua campanha, “Capitão do Povo”, chamado de “nossa estrela” e aos gritos de mito. O discurso foi breve, cerca de três minutos.
“Atacamos o vírus e o desemprego que se aproximava. Tenho orgulho e satisfação de dizer que resgatamos muitos valores em nosso país, o patriotismo, a defesa da família, da propriedade privada, do legítimo direito à defesa. Só a morte coloca um ponto final na vida, enquanto ela não vier estaremos a disposição para sermos uma alternativa para o nosso Brasil”, afirmou Bolsonaro.
Discurso de Michelle
Michelle destacou o “olhar humanizado” das mulheres na política e disse que o PL “é o partido que cuida das mulheres” e acrescentou: “Queremos a mulher na política pelo seu potencial”
Posse
Deputada federal mais bem votada da história da Baixada Santista e do Vale do Ribeira é a nova presidente da ala feminina do Partido Liberal em solo paulista. A posse para o biênio 2023/2024 foi dada por Michelle Bolsonaro, que comanda o PL Mulher Nacional.
Rosana está em seu segundo mandato no Congresso Nacional. Nas eleições de 2022, alcançou o posto da mais bem votada da história entre as deputadas federais eleitas pela Baixada Santista e região do Vale do Ribeira. Reeleita com 216.437 votos, a parlamentar se destaca em Brasília-DF ao lançar mão de posicionamentos firmes e, via de regra, antagônicos ao recém-empossado governo federal.
Com viés liberal na economia e defensora da liberdade de expressão e do direito individual, a congressista logo se credenciou como forte liderança do PL no Brasil.
O convite para assumir a ala feminina do partido no estado de São Paulo veio como consequência não apenas da votação no pleito passado, mas, sobretudo, pelo desempenho que teve no núcleo duro da campanha do hoje governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
Uma vez empossada, Rosana Valle terá daqui para frente uma longa agenda de atividades em todo o estado de São Paulo, tendo como principal objetivo fortalecer o ingresso de mais mulheres em diretórios municipais, para que possam, inclusive, caso desejem, se candidatarem nas eleições de 2024:
“Michelle [Bolsonaro], eu e todas as presidentes do PL Mulher dos estados brasileiros temos a missão de estimular a inclusão de mais figuras femininas nas fileiras do partido, começando pelo estado de São Paulo. Vamos rodar os quatro cantos do estado para fazer do PL Mulher uma causa política e de vida. No PL Mulher, àquelas que desejam entrar para a Política vão encontrar apoio e estrutura e, caso queiram, poderão se lançar candidatas nas eleições municipais de 2024”, comemorou Rosana.
São Paulo tem mais de 23 milhões de mulheres – o que representa mais da metade (51%) de toda a população paulista. É para este público que Rosana, ao lado de Michelle, vai colocar em prática o projeto “Mulheres que Fazem Acontecer”. A iniciativa do PL Mulher terá o viés de revelar figuras femininas que inspiram a sociedade por meio de lutas pessoais, do trabalho diário e de cases de superação:
“Admiro a Rosana [Valle] como profissional e como política. Ela é o nome certo para atuar conosco neste novo momento no PL Mulher. Queremos expandir a quantidade de mulheres na Política. Nosso objetivo é atuar de forma igualitária. Temos uma causa, que é a união, e São Paulo será o estado propulsor desse movimento pró-Brasil”, afirmou Michelle.
Para Rosana, o convite feito pela mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo presidente da Executiva Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é motivo de honra, mas, também, lhe confere responsabilidade:
“É uma alegria a minha estar filiada a um dos maiores partidos do Brasil e poder contar com a confiança de seus líderes. Vivemos um momento muito delicado no Brasil, repleto de desafios sociais e econômicos e que ainda é muito afetado por divisão e injustiças. Vou trabalhar pela união, pelo reforço do nosso time. E, para isso, vamos organizar uma agenda intensa, que incentive a adesão de mais mulheres ao PL, para que possam, inclusive, se preparar, caso desejem, para as eleições de 2024”.
Liderança do ABCD
O vice-prefeito de São Caetano, Carlos Seraphim, participou do evento neste sábado (06/05) do PL Mulher, realizado na Alesp. Ele ressaltou a força do partido no País e acredita que isso refletirá nas eleições municipais do ano que vem.