VOLTAR
  • Política

Ao doar R$ 500 mil às APMs, Auricchio anuncia óculos grátis

Evento no Cecape reuniu representantes de 72 escolas que receberam subvenção para reparos nas unidades de ensino

  • Prefeito de São Caetano, José Auricchio, foi o primeiro da região do ABCD a barrar o retorno dos alunos à sala de aula.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/10/2019
  • Compartilhar:

Evento no Cecape reuniu representantes de 72 escolas que receberam subvenção para reparos nas unidades de ensino

Auricchio anuncia programa para a doação de óculos aos alunos de São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), disse que o município lançará novo programa na cidade para doar óculos aos alunos que apresentam problemas na visão e não possuem condições de adquiri-los. O anúncio foi feito no Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns) durante evento que marcou o repasse de R$ 500 mil a 72 APMs (Associações de Pais e Mestres). O dinheiro é para utilizar no reparo das escolas.

De acordo com Auricchio, o município fará exames oftalmológicos nos 25 mil alunos da rede municipal de ensino e os estudantes que apresentarem problemas na visão receberão óculos grátis da Prefeitura.

“Acreditamos que pelos menos 4% dos alunos apresentarão algum tipo de problema na visão. Paralelo a esses exames, vamos fazer uma licitação para comprar armação e lentes para os óculos. O custo benefício dessa medida será muita grande, pois há casos de déficit de aprendizagem por conta de não se enxergar direito. Tem pais que não têm condições de comprar os óculos”, afirmou Auricchio.

Ordem de Serviço

Ainda no evento realizado no Cecape o prefeito assinou a ordem de serviço  para a construção de uma nova escola na rua Itbagi.

 

Evento no Cecape reuniu representantes de 72 escolas que receberam subvenção para reparos nas unidades de ensino. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira