VOLTAR
  • Política

Ao contrário de Alaíde Damo, Atila quer permanecer com Fuabc

Prefeita interina de Mauá havia declarado rompimento unilateral de contrato para contratação de OS

  • Alaíde Damo pede para assumir como prefeita no lugar de Atila Jacomussi.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/09/2018
  • Compartilhar:

 Prefeita interina de Mauá havia declarado rompimento unilateral de contrato para contratação de OS

fuabc

Alaíde Damo e Atila Jacomussi divergem sobre permanência da Fuabc. Foto: Divulgação

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), se reuniu nesta terça-feira com representantes da Fuabc e declarou o desejo de continuar com Fuabc (Fundação do ABC) no gerenciamento da Saúde. Durante seu afastamento do cargo por quatro meses, a prefeita intrina, Alaíde Damo (MDB) anunciou um rompimento unilateral e abriu licitação para contratat uma OS (Organização Social) em substituição à Fuabc.

A Fundação do ABC informa que o presidente da entidade, Dr. Luiz Mario Pereira de Souza Gomes, recebeu na manhã o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, e a secretária de Saúde, Thais de Almeida Miana. A reunião de aproximadamente 1h30 transcorreu na busca de soluções profissionais para conferir as melhores práticas afetas ao contrato envolvendo o Município de Mauá e a FUABC, quando o Chefe do Executivo mauaense expressou o desejo da permanência da FUABC à frente da gestão da Saúde no Município”, informou nota da Fundação.

A Fundação informou que colocou toda sua equipe técnica à disposição da Secretaria de Saúde, a fim de que seja elaborado um novo plano de trabalho, conjunto e consensual, para o Complexo de Saúde de Mauá, além do tratamento da dívida de R$ 128 milhões envolvendo o contrato e sua necessária regularização.

Conforme determinado anteriormente pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que seguirá acompanhando todas as tratativas, o novo plano de trabalho será rigorosamente adequado à capacidade financeira do Município e estará vinculado ao tratamento da dívida”, afirmou a Fuabc.

A entidade acrescentou que o período de elaboração do novo plano de trabalho, Prefeitura de Mauá e Fundação do ABC regularizarão a contratação e o Município buscará definir os valores que serão repassados e os serviços que a Fuabc deverá executar.

O secretário de Governo, Israel Aleixo, afirmou que essa primeira reunião é o início de um diálogo para tratar da permanência da Fundação na cidade e que outras reuniões ocorrerão para tratar do assunto. 

“Estive reunido hoje com a direção da Fundação do ABC, para resolvermos o impasse sobre o contrato de gestão de saúde da nossa cidade. Nos próximos 20 dias será apresentado um plano de ação de impacto emergencial para darmos respostas ao povo de Mauá. Além de priorizarmos os atendimentos de emergência, exames e consultas. Definimos a criação do novo modelo de gestão se saúde para ser apresentado em 60 dias”, afirmou o prefeito.