Antigo PS Central de São Bernardo vai abrigar AME e Rede Lucy Montoro

Mais visitadas

Prefeito Orlando Morando vistoria futuras instalações dos novos equipamentos da Saúde que serão alocados no prédio, já desapropriado para início das obras

Antigo PS Central de São Bernardo vai abrigar AME e Rede Lucy Montoro. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o secretário municipal de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, vistoriaram, neste sábado (11/09), a instalação do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da unidade da Rede Lucy Montoro, que serão alocados na estrutura do prédio em que funcionava o Hospital Pronto-Socorro Central, desapropriado no mês passado.

Com o avanço da vacinação e os números de internações e de casos em queda, o chefe do Executivo reforçou que os casos de Urgência e Emergência seguem sendo atendidos nas 9 Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAs) e no Pronto Atendimento (PA) Taboão, enfatizando que o Hospital de Urgência (HU-Mauricio de Almeida Soares) passa exercer o importante papel de equipamento referenciado para o tratamento destas patologias.

“São novos investimentos na Saúde, em parceira com o Governo do Estado, equipamentos que serão fundamentais para o atendimento da nossa população, com ofertas de serviços de pequenas cirurgias, reabilitação, entre outros. Além disso, o HU segue atendendo às vítimas do Covid-19 em uma ala isolada e passa a absorver a demanda de urgência e emergência referenciada da nossa cidade, verdadeira vocação do equipamento”, explicou Morando.

PRAZO DE ENTREGA – Ainda de acordo com o prefeito, no momento, a fase é de realização de toda a parte de projetos, com prazo de entrega dos dois novos equipamentos para o 1º semestre de 2022. As obras serão realizadas pela Prefeitura, com investimento de cerca de R$ 20 milhões. Após a conclusão, o Governo do Estado auxiliará no custeio da assistência à população.

SERVIÇOS – O novo AME ofertará serviços ambulatoriais especializados, como consultas, exames e procedimentos em diversas áreas da medicina e do diagnóstico. Já a Unidade de Reabilitação Física da Rede Lucy Montoro proverá atendimento a pessoas com deficiência, contando com equipes multidisciplinares, englobando profissionais médicos e não médicos.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, os novos locais serão de um ganho imensurável para a rede de Saúde, com a possibilidade de desafogar os serviços já existentes e aumentar a capacidade de atendimento. “Principalmente neste momento, em que precisamos focar no tratamento pós-covid, seja pela demanda reprimida ou pelo trabalho de reabilitação, para que as pessoas retomem suas atividades no menor tempo possível”, complementou.

VILA DA SAÚDE – Os novos equipamentos, que somados ao Hospital de Urgência (HU-Mauricio Soares), ao SAMU e às instalações da Vigilância Sanitária, as novas unidades formarão a Vila da Saúde, no bairro Vila Gonçalves.

Prefeito Orlando Morando vistoria futuras instalações dos novos equipamentos da Saúde que serão alocados no prédio, já desapropriado para início das obras. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações