VOLTAR
  • Cultura e Lazer
  • Santo André

Aniversário de Santo André terá shows de Roupa Nova e Arnaldo Antunes

Hospital Veterinário e Teatro Municipal estão entre as inaugurações previstas no aniversário de  471 anos da cidade

  • Santo André divulga maior programação de aniversário da história. Foto : Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 26/03/2024
  • Compartilhar:

Hospital Veterinário e Teatro Municipal estão entre as inaugurações previstas no aniversário de  471 anos da cidade

Roupa Nova

Santo André divulga maior programação de aniversário da história. Foto : Divulgação

A programação que marca os 471 anos de Santo André terá shows do grupo Roupa Nova e do cantor Arnaldo Antunes. Todas as atrações estão disponíveis no site www.santoandre471anos.com.br.

Além dos show, haverá outros eventos e inaugurações entre 30 de março e 30 de abril, com 100 atrações esportivas, culturais e de lazer, 300 artistas regionais envolvidos, e a Feira da Fraternidade.

Eventos

A lista de celebrações, festas e cerimônias é grande. A Feira da Fraternidade, por exemplo, terá o envolvimento de 50 entidades assistenciais e entre as atrações musicais confirmadas estão as apresentações do eterno Titã, ex-Tribalistas e compositor Arnaldo Antunes, dia 6 de abril (sábado), do grupo musical de pagode universitário Inimigos da HP, no dia 7 (domingo), e da banda de múltiplos sucessos Roupa Nova, no dia 8 (segunda-feira).

Quem também se apresentará na cidade será Xande de Pilares, no evento Samba Guaraciaba, no Parque Guaraciaba, dia 7. Já no dia 28 (domingo) acontece a terceira edição do ‘Dia D Solidário’, que tem como padrinho o skatista andreense Sandro Dias, e será realizado no Paço Municipal, com direito a campeonato da modalidade.

A programação ainda conta com homenagem a João Ramalho, dia 8; Noite Flash Back, dia 13 (sábado, no Cine Theatro de Variedade Carlos Gomes), apresentações da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) – incluindo o Concerto ABBA Sinfônico no dia 14 (domingo), no Parque Central; Festival do Cambuci em Paranapiacaba (nos finais de semana de abril); abertura do 51º Salão de Arte Contemporânea; caminhada do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no dia 7; e muito mais.

Será realizado ainda o lançamento do concurso ‘Sabores da Cidade’ (com participação dos restaurantes de Santo André), no dia 17 (quarta-feira), e da nova plataforma de serviços digitais, no dia 9 (terça-feira). Também fazem parte da programação a formatura da Escola de Ouro Andreense, dia 11 (quinta-feira), e o aniversário de reabertura do Banco de Alimentos, dia 19 (sexta-feira).

Inaugurações

No dia 4 de abril (quinta-feira), por exemplo, será inaugurada a estátua do Rei Pelé, no Parque Antônio Fláquer (Ipiranguinha), em homenagem ao primeiro gol marcado pelo Rei do futebol justamente naquela região, em 1956.

Serão inaugurados também a Unidade de Saúde São Jorge (no dia 6), o Hospital Veterinário (dia 8), o campo de futebol do Esporte Clube IV Centenário (dia 19), a Unidade de Saúde Sorocaba (dia 20), o Parque e Pista de Skate Dr. Sérgio Cyrino da Silva (dia 25), o Teatro Municipal Mastro Flavio Florence (dia 26), a Biblioteca Cecilia Meireles (dia 28), o pedalinho do Parque do Pedroso (dia 28), a usina fotovoltaica do Jardim Las Vegas (dia 29). No dia 30 será realizada a abertura do Viaduto Presidente Castelo Branco.

Início

A primeira atração do calendário de aniversário será neste fim de semana, dias 30 e 31 de março, com a Caça ao Tesouro de Páscoa, nos parques Celso Daniel (Bairro Jardim) e Regional da Criança (Parque Jaçatuba), das 10h às 18h, em ativação na qual são projetadas as participações de 8 mil crianças de até 12 anos. As inscrições para esta divertida atividade serão abertas nesta terça-feira (26), a partir das 10h, no site www.santoandre471anos.com.br

A programação do aniversário de 471 anos de Santo André é uma realização da Youp, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade.