VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Aniversário de S.Caetano terá Fábio Jr, Art Popular, Porão 99 e Luiza Possi

Auricchio anuncia festejos pelos 145 anos de São Caetano e informa plano de obras para a cidade

  • Al lado dos chefe de gabinete Bruno Vassari e do secretário de Governo Jefferson, Auricchio anuncia festejos pelos 145 anos de São Caetano e informa plano de obras para a cidade.
    Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/07/2022
  • Compartilhar:

Auricchio anuncia festejos pelos 145 anos de São Caetano e informa plano de obras para a cidade

prefeito Auricchio durante entrevista no Cecape

Al lado dos chefe de gabinete Bruno Vassari e do secretário de Governo Jefferson, Auricchio anuncia festejos pelos 145 anos de São Caetano e informa plano de obras para a cidade. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior,  durante entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (22/07), anunciou os festejos pelos 145 anos de São Caetano e detalhou o plano de obras para a cidade.

Auricchio informou que serão quatro noites de comemoração. O Espaço Verde Chico Mendes será o palco de grandes shows: Fábio Jr (28/7), Art Popular (29/7), Porão 99 (30/7) e Luiza Possi com a Big Band da Fundação das Artes (31/7).

E, após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia, a tradicionalíssima Festa Italiana estará de volta, nos quatro fins de semana de agosto, no Bairro Fundação.

Planos e ações

Em entrevista coletiva à imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, no Bairro Barcelona, o prefeito ressaltou a questão das obras e dos investimentos na área de Educação, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

“Temos uma missão muito clara, que é melhorar a vida das pessoas. Fazemos isso com o aprimoramento dos serviços públicos para que a roda desenvolvimentista de São Caetano do Sul não pare”, afirmou o chefe do Executivo. Além de ter o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País, o município figura no topo do ranking nacional de cidades sustentáveis, que considera o cumprimento dos 17 ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da ONU (Organização das Nações Unidas).

Segundo o prefeito, a qualidade de vida dos moradores está assegurada com uma Saúde mais humana, uma Educação que garante o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes, um arco de proteção social fortalecido, e com geração de emprego e renda. Segundo ele, a qualificação dos serviços públicos passa pelo investimento em tecnologia.

A entrega de grandes obras tem destaque na programação de aniversário. No dia 28 de julho, na sequência da Missa pelos 145 anos, será inaugurado o Parque Municipal Província de Treviso, no Bairro Fundação. Uma conquista histórica, após mais de uma década de atuação da Prefeitura para conseguir a autorização da Cetesb, em processo que incluiu a descontaminação do solo de parte das antigas Indústrias Matarazzo. No local também funcionará a Inspetoria da GCM (Guarda Civil Municipal).

Já no dia 31 de julho será entregue o Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Santa Maria, a maior obra da história da cidade no setor. Serão duas escolas: a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Teresinha Dario Fiorotti, e a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Rosana Aparecida Munhos, além de ginásio poliesportivo coberto e duas quadras esportivas descobertas.

Em agosto, estão previstas as inaugurações do Atende Fácil Saúde e do CISE (Centro de Integração de Saúde e Educação) da Terceira Idade do Bairro Fundação. Outras grandes obras estão em andamento ou em fase de projetos, como um segundo Complexo Educacional, Esportivo e de Lazer, no Bairro Mauá; o Novo Viaduto Independência; as intervenções do Programa Novo Centro, iniciando pela requalificação urbana da Praça Cardeal Arcoverde e da Rua Santa Catarina; o Pronto Cardio e o Complexo Municipal da Pessoa com Deficiência.

“Este investimento em infraestrutura são símbolos da visão de futuro do governo. Mas não podemos nos esquecer de que a população tem carência de lazer, por conta dos dois anos de pandemia. Há a necessidade de nos confraternizarmos, de nos encontrarmos com as pessoas. Por isso, além de comemorarmos os 145 anos de São Caetano, preparamos uma programação de festejos para celebrarmos a vida”, ressaltou Auricchio.