VOLTAR
  • Cidades

Aniversário de S.Bernardo terá 60 atrações culturais e desconto em restaurantes

Descontos em estabelecimentos comerciais, entre eles bares, irão de 20% a 50% durante todo o mês de agosto

  • São Bernardo é a cidade do ABCD que terá o maior repasse do Estado nesta segunda.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/08/2018
  • Compartilhar:

 Descontos em estabelecimentos comerciais, entre eles bares, irão de 20% a 50% durante todo o mês de agosto

aniversário

São Bernardo comemora 465 anos com atrações culturais, inaugurações e descontos em restaurantes. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo divulgou nesta quarta-feira (01/08) que em agosto haverá 60 atrações culturais por conta do aniversário de 465 anos da cidade, a ser comemorado no próximo dia 20. Haverá apresentações teatrais, musicais, shows de humor e exposições nos diversos equipamentos de cultura.

Entre os destaques está a 1ª Virada Cultural Descentralizada. Com abertura em 19 de agosto, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, na rua Marechal Deodoro, o evento terá 24 horas de atrações, em outros espaços como a Biblioteca Monteiro Lobato e o Teatro Martins Pena, na Vila Gonçalves.

Outra atração é o Cultura Tur, um ônibus interativo que irá realizar intervenções culturais durante a semana e grandes ações pontuais em diversos bairros da cidade. A abertura será em 4 de agosto, na Praça dos Trabalhadores, no Jardim Silvina.

Descontos

Uma novidade anunciada nesta quarta foi o lançamento do programa “Aniversário com Desconto”, que contará com a participação de 45 restaurantes e bares da cidade. Serão descontos de 20% a 50% em pratos especiais até 2 de setembro. Para participar, basta imprimir o voucher no site da Prefeitura.

Entre as ações que fazem parte do calendário de comemorações está a entrega de 30 novos ônibus, com biometria facial, Wi-Fi, ar condicionado e acessibilidade e o lançamento do “Agosto Dourado”, evento em prol da “Semana Mundial do Aleitamento Materno”, que ressalta a importância do ato de amamentar.

Ainda em agosto, haverá a entrega de escrituras por meio do programa “A Casa é Minha” e a inauguração do viaduto Castelo Branco e o da Avenida Robert Kennedy.