Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Ana Carolina Serra volta à presidência do Fundo Social de Solidariedade

Primeira-dama reassume cargo após disputa das eleições; intenção é dar início a novos projetos e continuar com programas e ações existentes

Última atualização: 08/10/2022 11:21
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 08/10/2022
Compartilhar

Primeira-dama reassume cargo após disputa das eleições; intenção é dar início a novos projetos e continuar com programas e ações existentes

ana carolina serra
Ana Carolina Serra volta à presidência do Fundo Social de Solidariedade. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A primeira-dama Ana Carolina Serra reassumiu nesta quarta-feira (05/10) seu posto como presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. Seis meses após se afastar da função para disputar as eleições, ela está de volta para dar sequência tanto aos programas que reativou quanto aos que criou e colocou em funcionamento a partir de 2017.

Participaram da cerimônia de posse o prefeito Paulo Serra, o vice-prefeito Luiz Zacarias, o presidente da Câmara Municipal, Pedrinho Botaro, além de Ana Cláudia de Fabris, que ficou à frente do Fundo Social desde 4 de abril e agora regressa ao cargo de diretora do Núcleo de Inovação Social. Entre aplausos e com sorriso no rosto, Ana Carolina Serra assinou ao lado do marido e chefe do Paço andreense o documento que oficializa seu regresso.

“O Núcleo de Inovação Social começou pequenininho, em 2017. Quantos acreditavam no resgate do trabalho e da dignidade das pessoas através da solidariedade, de estender a mão a quem mais precisa. Agradeço ao trabalho da equipe pequena de coração gigante, que sempre esteve ao lado, conhecendo a condição de vulnerabilidade das pessoas e acreditando que era possível transformar vidas através da assistência e do resgate da capacitação profissional e da solidariedade”, disse Ana Carolina Serra.

O Banco de Alimentos, por exemplo, foi reaberto no primeiro ano da atual gestão e já doou 3 mil toneladas em cestas básicas; campanhas do agasalho e de brinquedos foram realizadas, com 1,4 milhão de itens (entre roupas, cobertores, sapatos e outros) e 32 mil brinquedos; programas como o Moeda Verde e o Moeda Pet foram criados – respectivamente com 770 toneladas de resíduos reciclados e 180 mil garrafas PET recebidas, itens revertidos em 154 toneladas de alimentos e 9 toneladas de ração para animais de estimação.

Além disso, foram distribuídos 46 mil certificados pela Escola de Ouro Andreense e, por meio de parceria com os shoppings centers da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho), foram abertas as Lojas Solidárias, com arrecadação permanente dos mais variados itens durante todo o ano, e durante a pandemia da Covid-19 ocorreram ações como o Costurando com Amor, que contratou costureiras para produzir máscaras às pessoas em condição de vulnerabilidade.

“Estou muito feliz em regressar aqui. Durante este período em que estive afastada, as ideias borbulharam e ainda temos mais seis meses para colocá-las em prática, como fizemos desde 2017, e que vão continuar mesmo quando eu precisar me afastar novamente. Se há muito a se trabalhar, trabalharemos. Nada parou enquanto estive ausente. Ao contrário, os números só cresceram. Houve continuidade no trabalho e no atendimento. E até março colocaremos ideias novas em prática com relação ao lixo eletrônico, com relação ao Projeto Mãe Andreense, bem como projetos que já acontecem, como Natal Solidário e campanha de arrecadação de brinquedos”, continua Ana Carolina Serra, que foi eleita deputada estadual com 198.698 votos (154.080 deles em Santo André).

Aliás, justamente em razão da eleição, a primeira-dama permanecerá à frente do Fundo Social de Solidariedade até março, quando assume sua cadeira na Assembleia Legislativa. Santo André volta a ter um representante na Casa após quatro anos.

“Parabéns e bem-vinda de volta. Sei que você ama o Núcleo de Inovação e o Fundo Social e está muito feliz de estar aqui, mas a má notícia é que serão durante apenas seis meses. Então aproveite bastante, tire do papel ainda mais projetos, intensifique ainda mais esse trabalho, porque a partir de março você estará na Assembleia representando nossa cidade, todo esse conceito, essa equipe, essas pessoas, levando as boas ideias”, enfatiza o prefeito Paulo Serra.

Enquanto esteve participando dos compromissos eleitorais, Ana Carolina Serra foi substituída por Ana Cláudia de Fabris, que manteve as propostas ativas, em desenvolvimento e crescentes, com arrecadações e doações de alimentos, agasalhos e brinquedos, desenvolvimento de cursos de capacitação e muito mais.

“Quero agradecer todas as entidades assistenciais que estiveram firmes ao nosso lado e confiaram na continuidade do trabalho, aos andreenses que possibilitaram isso e mantiveram o espírito solidário da nossa cidade, todas as equipes e ao prefeito. Gratidão pela confiança. Foi uma honra”, declara Ana Cláudia de Fabris, que parabenizou Ana Carolina Serra e não conseguiu controlar as lágrimas de emoção.

“As urnas mostraram o quão importante é o que está sendo feito pela cidade. É o reconhecimento das ideias, planos e ações que deram certo e agora tomam outra proporção. Você é inspiração, generosidade, esperança na vida das pessoas e amor. Que bom ter você de volta aqui e no nosso cotidiano”, completa Ana Cláudia de Fabris.

“Agradeço a Ana Cláudia pelo trabalho, pela continuidade, pelo ritmo, que foram exatamente os mesmos. As entidades continuaram sendo atendidas, porque é um conceito que queremos que permaneça mesmo quando não estivermos mais à frente da gestão da cidade, ficando na natureza, no DNA. É um legado que vamos deixar e que foi reconhecido de maneira avassaladora pela cidade e também pela região do ABC e pelo Estado”, exalta o prefeito Paulo Serra.

Tags:ana carolina serrafundo social de solidariedadeprimeira-damasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Lula e Bolsonaro Tebet e FHC dão apoio a Lula; Bolsonaro tem Ibaneis, Caiado e Ratinho
Próximo artigo paulo serra Paulo Serra diz que projetos dos tucanos na região são antagônicos aos do PT

Últimas notícias

Prefeitura de Ribeirão Pires intensifica fiscalização contra estacionamento irregular em vagas especiais
Ribeirão Pires intensifica fiscalização contra estacionamento irregular em vagas especiais
09/07/2025
Com drones, São Bernardo investe em tecnologia para melhorias no trânsito
São Bernardo usará cinco drones para monitorar congestionamentos em tempo real
09/07/2025
Procon Santo André orienta consumidores para as férias de julho* _Cuidados essenciais nas compras e contratações de viagens e passeios devem ser prioridade_ Santo André, 7 de julho de 2025 - O Procon Santo André elaborou dicas importantes para o consumidor ficar atento no mês de julho, período em que há um aumento natural pela procura por viagens, passeios e atividades de lazer para toda a família. “Esta época exige atenção redobrada por parte dos consumidores. É justamente quando nossa equipe costuma registrar um crescimento nas demandas relacionadas a compras mal planejadas, problemas com pacotes turísticos, hospedagens, passagens aéreas e até mesmo fraudes em compras on-line de ingressos e passeios”, destaca a diretora do Procon Santo André, Aline Romanholli. O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) garante uma série de direitos importantes que precisam ser observados com atenção. Um dos princípios básicos do CDC é o direito à informação clara e adequada (art. 6º, inciso III). Isso significa que toda oferta deve apresentar, de forma ostensiva e compreensível, o preço total, as condições de pagamento, as regras de cancelamento, o que está incluído no serviço contratado e quais são as eventuais penalidades em caso de desistência. Por exemplo, ao contratar um pacote de viagem por uma agência, o consumidor deve exigir um contrato por escrito, em que estejam especificadas as datas, horários, hospedagens, traslados e todos os serviços que serão prestados. “É comum que consumidores, ao adquirirem promoções divulgadas em redes sociais ou em sites de intermediação, não tenham atenção aos detalhes do contrato e acabem frustrados ao perceberem que taxas extras não estavam incluídas ou que o hotel não possui a estrutura anunciada. Em casos assim, o fornecedor pode ser responsabilizado por publicidade enganosa”, pontua a diretora do Procon Santo André. Também é preciso observar o direito de arrependimento, que garante ao consumidor o prazo de sete dias para desistir de compras feitas fora do estabelecimento comercial, como pela internet ou telefone, com direito à devolução integral dos valores pagos. “Esse direito é especialmente importante para quem adquire passagens ou ingressos on-line, desde que não haja usufruto do serviço antes do cancelamento”, complementa Aline. Outro ponto que merece atenção é a segurança nas compras. O consumidor deve sempre verificar se o site é confiável, evitando clicar em links enviados por mensagens de texto, e-mails ou redes sociais, que muitas vezes simulam promoções de grandes empresas. O ideal é que o consumidor digite o endereço do site diretamente no navegador e confirme se o endereço eletrônico começa com "https", o que indica uma conexão segura. Além disso, o Procon destaca que é importante consultar o “Reclame Aqui”, que fornece um histórico de reclamações das empresas e a devolutiva aos consumidores. Com relação aos passeios e atrações locais, é importante verificar se a empresa é regularizada, se oferece contrato ou recibo, e se fornece cobertura de seguro, especialmente em atividades com crianças ou que envolvam transporte. Em caso de problemas, o consumidor deve procurar o fornecedor de imediato, e, não sendo resolvido, pode registrar reclamação no Procon. “Férias deve ser um sinônimo de lazer, descanso e boas memórias. Para isso, o consumo responsável, a leitura atenta dos contratos e a busca por fornecedores confiáveis são atitudes essenciais”, finaliza a diretora do Procon Santo André, Aline Romanholli. Atendimento - Em caso de dúvidas, orientações, denúncias e reclamações, o Procon Santo André realiza atendimentos on-line, que devem ser encaminhados para o e-mail procon@santoandre.sp.gov.br. Os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta, das 8h às 16h, mediante agendamento pelo link http://www.santoandre.sp.gov.br/agendamento. Os munícipes podem entrar em contato ainda pelo número 3356-9200 para outras informações.
1º Festival de Mágica de Santo André chega ao Teatro Conchita de Moraes no fim de semana
09/07/2025
Inscrições para bolsas integrais de Pós-Graduação na FDSBC são prorrogadas até 11 de julho
Inscrições para bolsas integrais de Pós-Graduação na FDSBC são prorrogadas até 11 de julho
09/07/2025
Parque de Mauá celebra a memória de Oswaldo Dias
Parque de Mauá celebra a memória de Oswaldo Dias
09/07/2025

Recomendadas

Santo André avança em obras de modernização do Campo Transrodi
Santo AndréEsporte

Santo André avança em obras de modernização do Campo Transrodi

08/07/2025
André substitui João Marcos Ferreira de Souza, que recentemente assumiu o Departamento de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São Bernardo
Ribeirão PiresPolítica

Prefeitura de Ribeirão Pires nomeia novo procurador-geral do município

08/07/2025
Formatura do Projeto Pescar celebra capacitação de jovens em Santo André
Santo AndréEconomia

Formatura do Projeto Pescar celebra capacitação de jovens em Santo André

08/07/2025
prefeito Tite Campanella (PL) enalteceu a parceria institucional e garantiu que os recursos serão aplicados em áreas prioritárias
São CaetanoPolítica

Câmara de São Caetano devolve mais R$ 2 milhões à Prefeitura

07/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?