VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Ana Beatriz Nogueira retira tumor do pulmão e está curada do câncer

Atriz global se submeteu a um procedimento cirúrgico e receberá alta médica nos próximos dias

  • Atriz Ana Beatriz Nogueira, da TV Globo, descobriu câncer e já fez a cirurgia para a retirada do tumor no pulmão.
    Foto: Reprodução/Instagram
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/03/2022
  • Compartilhar:

Atriz global se submeteu a um procedimento cirúrgico e receberá alta médica nos próximos dias

Atriz Ana Beatriz

Atriz Ana Beatriz Nogueira, da TV Globo, descobriu câncer e já fez a cirurgia para a retirada do tumor no pulmão. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Global Ana Beatriz Nogueira realizou um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor que acometia seu pulmão e os médicos detectaram que ela não precisará fazer  quimioterapia. A cirurgia foi realiza na última quinta-feira (10/03) e foi um sucesso.

A atriz está curada e já foi liberada para as gravações da nova novela de João Emanuel Carneiro, “Olho por olho”, que iniciam em maio.

Entenda a história

Ana Beatriz Nogueira, 54 anos, que atua na novela “Um lugar ao Sol, da TV Globo, descobriu um tumor no pulmão após uma forte gripe causada pelo vírus Influenza. Depois dessa crise gripal. alguns exames de rotina foram feitos, e, logo depois, os resultados apontaram para um câncer em estágio inicial no pulmão da atriz.

Além do recente diagnóstico de câncer pulmonar, Ana Beatriz Nogueira também luta contra a esclerose múltipla (doença que compromete a bainha de mielina, dificultando a passagem de informações neurais entre corpo e cérebro).

O tumor no pulmão era pequeno, o que facilitou o tratamento e aumentou as chances de sucesso e cura de Ana Beatriz Nogueira.  A princípio a cirurgia aconteceria em em maio, porém acabou sendo antecipada para a última quinta-feira (10/03).