VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Amizade, vinho e isolamento. Assim nasceu o livro Dolce Far Niente

Por conta da pandemia  lançamento ocorrerá em um sistema delivery

  • Amizade, vinho e isolamento. Assim nasceu o livro Dolce Far Niente.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/09/2020
  • Compartilhar:

Por conta da pandemia  lançamento ocorrerá em um sistema delivery

 

Amizade, vinho e isolamento. Assim nasceu o livro Dolce Far Niente. Foto: Divulgação

Um grupo de onze amigas se reuniu em 2018 para conhecer a fundo a história do vinho. Nesses encontros e em dado momento as taças transbordaram, mas não pela bebida. Eram as centenas de histórias que nasceram daqueles encontros e que pediam passagem para ganhar as páginas de um livro. Assim nasceu o Dolce Far Niente, que terá duas noites de pré-lançamento. A primeira será na quarta-feira (23/09), no Wine Bar da Pizzaria La Vicenza, em São Caetano, das 18h30 às 21h30. Já na sexta (25/09), às 20h, Rodrigo Maia, que é jornalista e é autor da apresentação da obra, comanda uma live com as escritoras no Instagram @dolcefarnienteoficial.

As autoras são Aline Lages, Anabela Tombolato de Faria, Carla Sortino Bassi, Cláudia Cristina Candido, Cláudia Márcia Teixeira, Fabiana Bononi do Carmo, Maria Regina Manzini (Tica), Maria Teresa Bucci, Neves Celeste Suhadolnik, Sandra Martinello e Wanderléia Sofia Bastos. Carla explica que, se a pandemia recomendava um distanciamento entre elas, o processo de criação do Dolce Far Niente serviu para aproximá-las. “Escrever sobre a amizade e o vinho amenizou a tristeza imposta pelas perdas do COVID”, ressalta a coautora.

Falando em tempos de pandemia e, sobre a noite de lançamento, tudo ocorrerá em um sistema delivery. Deste modo o leitor pega seu exemplar, colhe as dedicatórias das autoras e segue seu caminho, dentro de casa, para uma harmonização perfeita entre segurança para todos, boa leitura, ótimas histórias e, claro, aquele rótulo preferido de cada um.

 

Por conta da pandemia  lançamento ocorrerá em um sistema delivery. Foto: Divulgação

 

Serviço:
O que: Pré-lançamento do livro Dolce Far Niente
Quando: Dia 23 e 25 de setembro
Horário: Respectivamente das 18:30 às 21:30 e às 20h
Locais: Respectivamente no Wine Bar da Pizzaria La Vicenza – Rua Piauí, 861 – Santa Paula – São Caetano do Sul e no Instagram @dolcefarnienteoficial