VOLTAR
  • Cidades

Amigos, Colégio Singular e Sinpro lamentam morte de professor em S.Bernardo

Docente era morador de São Caetano e lecionava no Colégio Singular de São Bernardo e faleceu após sofrer mal súbito e colidir carro em frente ao shopping Metrópole

  • Rafael Ruggi era morador de São Caetano e lecionava no Colégio Singular de São Bernardo.
    Foto: Facebook de Rafael
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/05/2023
  • Compartilhar:

Rafael Ruggi era morador de São Caetano e lecionava no Colégio Singular de São Bernardo e faleceu após sofrer mal súbito e colidir carro em frente ao shopping Metrópole

professor Rafael Ruggi

Rafael Ruggi era morador de São Caetano e lecionava no Colégio Singular de São Bernardo. Foto: Facebook de Rafael

A morte do professor Rafael Ruggi, morador de São Caetano, causou muita comoção na região do ABCD. O docente lecionava no Colégio Singular de São Bernardo e morreu após sofrer mal súbito enquanto dirigia seu veículo ao lado da praça Samuel Sabatini, em frente ao shopping Metrópole, onde houve uma colisão.

O resgate foi acionado, mas o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito do professor no local dos fatos.

O Sindicato dos Professores do ABC, o Colégio Singular, amigos e familiares fizeram várias postagem nas redes sociais.

Em uma delas, uma amiga relatou qualidades de Rafael Ruggi e sua dedicação com as pessoas. O relato foi emocionante.

Leia:

“Rafael Ruggi, meu amigo, você se foi, ainda não acredito no que aconteceu, estou tentando entender o porquê de sua partida prematura. Amo você e sempre amarei. Você sabe que é meu irmão, meu amigo-irmão, aquele que sempre estava ao meu lado, um amigo justo, leal, bravo, tanto que não aceitava minhas decisões equivocadas. Sempre o levarei em meu coração. Quem me chamará de Dyva agora? Quem puxará minha orelha? Como foi bom ter vivido os melhores anos de minha vida ao seu lado. Como foi bom desfrutar contigo momentos maravilhosos, como foi bom sorrir com você, brincar, curtir a vida ao seu lado. Tudo isso guardarei comigo, pois sei que um dia nos reencontraremos, eu como árvore, é claro, e você desfrutando a sombra que proporcionarei. Que Deus o receba de braços abertos em Sua infinita misericórdia. Vá para junto de Deus, dos espíritos de luz, de sua avó! Um dia ainda riremos muito juntos, eu creio nisso. Hoje estou me sentindo órfã novamente, que tristeza, que dor. Como queria ter o poder de fazer o tempo retroceder e fazer algumas coisas diferentes. Só sei que você foi e sempre será importante para mim. Até um dia! Obrigada por fazer parte da minha história. Gratidão, meu irmão. Muita luz para ti”, afirmou.

professor Rafael Ruggi

Amigos, Colégio Singular e Simpro lamentam morte de professor em São Bernardo. Foto: Facebook/Rafael

Uma professora que deu aulas para Rafael também falou dele nas redes sociais. “Querido e eterno aluno Rafael Ruggi, jamais esquecerei você. Sua doçura, seu carinho, seu compromisso com a humanidade, o professor maravilhoso que se transformou… Este mundo não merecia você. Você é anjo! Voltou para sua casa verdadeira”, afirmou.

Sindicato dos Professores

O Sinpro (Sindicato dos Professores) do ABC também fez uma postagem de nota de pesar em sua página.

“A diretoria do SINPRO ABC presta solidariedade à família e aos amigos do professor Rafael Ruggi, do Colégio Singular, que faleceu nesta quinta-feira.

Professor Rafael Ruggi, sempre presente!”

Nota de pesar do Sinpro

Sindicato dos Professores emitiu nota de pesar pelo falecimento de Rafael Ruggi. Foto: Divulgação

Colégio Singular

O Colégio Singular de São Bernardo também lamentou a morte do professor de matemática e informou que o velório ocorreu  das 13h às 16h30 desta sexta-feira (26/05), em São Caetano. O velório foi enterrado no Cemitério das Lágrimas.

Nota de falecimento

Colégio Singular emitiu nota de falecimento do professor Rafael Ruggi

Como aconteceu o acidente

Rafael Ruggi dirigia seu veículo, modelo Siena, na cor preta, no fim da tarde desta quinta-feira (25/05) quando teve o mal súbito, e perdeu o controle do automóvel que colidiu na frente do shopping Metrópole. Funcionários do estabelecimento chamaram o Samu, mas ele morreu na hora.

acidente na frente do shopping Metrópole

Professor colidiu na frente do shopping Metrópole, após passar mal ao volante. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A GCM (Guarda Civil Municipal), o Departamento de Trânsito e a Polícia também foram acionados para atender essa ocorrência.

Luto

Rafael Ruggi

Amigos e familiares dão adeus a Rafael Ruggi. Foto: Facebook do professor