Amigos, Colégio Singular e Sinpro lamentam morte de professor em S.Bernardo
Docente era morador de São Caetano e lecionava no Colégio Singular de São Bernardo e faleceu após sofrer mal súbito e colidir carro em frente ao shopping Metrópole
Rafael Ruggi era morador de São Caetano e lecionava no Colégio Singular de São Bernardo e faleceu após sofrer mal súbito e colidir carro em frente ao shopping Metrópole
A morte do professor Rafael Ruggi, morador de São Caetano, causou muita comoção na região do ABCD. O docente lecionava no Colégio Singular de São Bernardo e morreu após sofrer mal súbito enquanto dirigia seu veículo ao lado da praça Samuel Sabatini, em frente ao shopping Metrópole, onde houve uma colisão.
O resgate foi acionado, mas o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito do professor no local dos fatos.
O Sindicato dos Professores do ABC, o Colégio Singular, amigos e familiares fizeram várias postagem nas redes sociais.
Em uma delas, uma amiga relatou qualidades de Rafael Ruggi e sua dedicação com as pessoas. O relato foi emocionante.
Leia:
“Rafael Ruggi, meu amigo, você se foi, ainda não acredito no que aconteceu, estou tentando entender o porquê de sua partida prematura. Amo você e sempre amarei. Você sabe que é meu irmão, meu amigo-irmão, aquele que sempre estava ao meu lado, um amigo justo, leal, bravo, tanto que não aceitava minhas decisões equivocadas. Sempre o levarei em meu coração. Quem me chamará de Dyva agora? Quem puxará minha orelha? Como foi bom ter vivido os melhores anos de minha vida ao seu lado. Como foi bom desfrutar contigo momentos maravilhosos, como foi bom sorrir com você, brincar, curtir a vida ao seu lado. Tudo isso guardarei comigo, pois sei que um dia nos reencontraremos, eu como árvore, é claro, e você desfrutando a sombra que proporcionarei. Que Deus o receba de braços abertos em Sua infinita misericórdia. Vá para junto de Deus, dos espíritos de luz, de sua avó! Um dia ainda riremos muito juntos, eu creio nisso. Hoje estou me sentindo órfã novamente, que tristeza, que dor. Como queria ter o poder de fazer o tempo retroceder e fazer algumas coisas diferentes. Só sei que você foi e sempre será importante para mim. Até um dia! Obrigada por fazer parte da minha história. Gratidão, meu irmão. Muita luz para ti”, afirmou.
Uma professora que deu aulas para Rafael também falou dele nas redes sociais. “Querido e eterno aluno Rafael Ruggi, jamais esquecerei você. Sua doçura, seu carinho, seu compromisso com a humanidade, o professor maravilhoso que se transformou… Este mundo não merecia você. Você é anjo! Voltou para sua casa verdadeira”, afirmou.
Sindicato dos Professores
O Sinpro (Sindicato dos Professores) do ABC também fez uma postagem de nota de pesar em sua página.
“A diretoria do SINPRO ABC presta solidariedade à família e aos amigos do professor Rafael Ruggi, do Colégio Singular, que faleceu nesta quinta-feira.
Professor Rafael Ruggi, sempre presente!”
Colégio Singular
O Colégio Singular de São Bernardo também lamentou a morte do professor de matemática e informou que o velório ocorreu das 13h às 16h30 desta sexta-feira (26/05), em São Caetano. O velório foi enterrado no Cemitério das Lágrimas.
Como aconteceu o acidente
Rafael Ruggi dirigia seu veículo, modelo Siena, na cor preta, no fim da tarde desta quinta-feira (25/05) quando teve o mal súbito, e perdeu o controle do automóvel que colidiu na frente do shopping Metrópole. Funcionários do estabelecimento chamaram o Samu, mas ele morreu na hora.
A GCM (Guarda Civil Municipal), o Departamento de Trânsito e a Polícia também foram acionados para atender essa ocorrência.