16 de abril de 2021

Ameaça de ataque a escolas de Mauá causa pânico entre pais e alunos

Mais visitados

Caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial) e está sob investigação, após veiculação de vídeo nas redes sociais; Veja vídeo

 

 

Um vídeo que circula nas redes sociais causou pânico em estudantes e pais de alunos de escolas de Mauá. Apesar de o suposto ataque ter sido direcionado nas mensagens à E.E. João Ricardo Borges de Lima (antiga E.E Jardim Zaíra VII) e também à E.E Jardim Zaíra 8, a informação que circulou é de que outras oito unidades escolares enfrentariam ataques.

De acordo com a mãe de uma aluna, os pais estão desesperados com a situação e querem providências e mais policiamento nas escolas. “Nesta quarta-feira (23/10)  fui para a porta da escola e fiquei lá sozinha esperando minha filha sair. Está todo mundo em pânico, pincipalmente depois do que aconteceu na escola Raul Brasil, em Suzano, onde várias pessoas morreram após um ataque”, afirmou a mão.

Outra mãe disse que ela recebeu um convite sobre  ataque , enquanto o filho um vídeo falando que o massacre seria no período da tarde. “Meu filho estuda no período da tarde e estamos muito preocupados. No meu caso, eu estou apavorada”, desabafou a mãe.

Outra mãe afirmou que chegou a informação de que um  aluno teria sido flagrado nesta semana com uma arma, mas a Secretaria de Segurança Pública do Estado não respondeu a esse questionamento feito pela reportagem.

A Secretaria apenas confirmou que caso de um suposto ataque está sob investigação da Polícia. “O caso foi registrado como ameaça, nesta terça-feira (22/10), na Delegacia de Mauá e encaminhado ao 4º DP do município, onde foi instaurado inquérito policial. Equipes policiais trabalham para o esclarecimento dos fatos”, informou a Pasta de Segurança estadual por meio de nota oficial.

A Secretaria da educação também se posicionou sobre o assunto. “A Diretoria Regional de Ensino de Mauá repudia todo e qualquer ato de violência, dentro e fora do ambiente escolar. As aulas na EE Jardim Zaíra VIII ocorreram normalmente. Um boletim de ocorrência foi registrado e a unidade conta com a parceria da Ronda Escolar. Além disso, foi criado o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, que contribuem para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede. A direção da unidade continua a disposição dos pais ou responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos”, informou a nota.

Ameaça de ataque a escolas de Mauá causa pânico entre pais e alunos

 

Mais publicações

6 COMENTÁRIOS

  1. Brincadeira ou não devemos dar a atenção devida, casos como esse devem ser investigados, se for brincadeira o brincalhão deve responder, senão for muitas crianças e adolescentes podem ser salvos.

    • Infelizmente neste sistema que vivemos , não podemos pagar para ver pois as pessoas não tem mais sentimentos amor pelo próximo então só podemos confiar em Deus.Que Jeová Deus e Jesus os proteja

  2. Por isso que sou a favor dos uniformes nas escolas, principalmente na escola pública que e onde minhas filhas estuda. Acredito que mais segurança para os alunos e até mesmo para a escola. Uma forma de identifica os alunos de determinada escola. Nunca concordei com a falta do uniforme.

  3. A secretaria de educação de mauá deveria fazer obrigação do uso do uniforme escolar em todas as escolas. como nas escolas particulares. tanto para meninos quanto para Meninas.se estiver sem uniforme não entra na escola. é uma pouca vergonha entrar numa escola em mauá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações