VOLTAR
  • Cidades

Alunos protestam contra aluno por assédio em escola estadual de S.Bernardo

Estudantes paralisaram atividades nesta quinta-feira para pedir providência à direção da escola, manifestantes também apontam agressão por parte de um adolescente.

  • Alunos protestam contra aluno por assédio em escola estadual de São Bernardo.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/03/2022
  • Compartilhar:

Estudantes paralisaram atividades nesta quinta-feira para pedir providência à direção da escola, manifestantes também apontam agressão por parte de um adolescente.

escola estadual joão ramalho

Alunos protestam contra aluno por assédio em escola estadual de São Bernardo. Foto: Reprodução/Google

 

Alunos da Escola João Ramalho, em São Bernardo, paralisaram as atividades nesta quinta-feira (25/03) para protestar contra um aluno que tem assediado e agredido alunas. Uma estudante fez a denúncia formal e os demais se revoltaram com a situação e cobraram providências da direção da instituição.

Por conta da movimentação na escola seis viaturas da Polícia Militar foram encaminhadas até o local. A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota de repúdio e afirmou que a escola já chamou os pais do aluno para informar o ocorrido.

Lei a íntegra:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia todo tipo de assédio e agressão. Assim que soube do episódio, a direção registrou a queixa da estudante. Os responsáveis pelo aluno foram chamados para uma reunião de mediação e orientação sobre providências que preservem o direito à educação.

Durante a manifestação houve apoio da Ronda Escolar e depois a direção da escola recebeu os representantes dos alunos e alguns pais, que foram ouvidos e orientados sobre a situação. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual. A escola coloca à disposição de todos os estudantes a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis”.