VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Alunos levam objetos com munição de gel para escola estadual de SBC e publicam vídeo

Secretaria de Estado da Educação afirma que PM foi acionada para fazer uma conscientização sobre os objetos utilizados por estudantes nos horários de saídas da escola

  • Alunos levam objetos com munição de gel para escola estadual de SBC e publicam vídeo.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/10/2024
  • Compartilhar:

Secretaria de Estado da Educação afirma que PM foi acionada para fazer uma conscientização sobre os objetos utilizados por estudantes nos horários de saídas da escola

PM na escola

Alunos levam objetos com munição de gel para escola estadual de SBC e publicam vídeo. Foto: Reprodução/Vídeo

Um vídeo postado em uma rede social e que já alcançou quase 200 mil visualizações mostra o momento em que um policial militar revistava mochilas de estudantes na Escola Estadual João Batista Bernardes, no Jardim Nazareth, em São Bernardo do Campo. No registro, os alunos aparecem com os objetos dentro da escola. O próprio autor do vídeo respondeu a um seguidor que questionou o motivo da presença policial. “Porque nós estávamos armad0s”, disse.

O fato ocorreu na semana passada e gerou indignação entre os pais e membros da escola, que acionaram a Polícia Militar para averiguar a situação. O vídeo continua circulando nas redes sociais.

Nosso canal entrou em contato com a Seduc (Secretaria de Estado Educação) para mais informações e a resposta foi de que se tratava de uma arma de brinquedo com munição de gel e os policiais faziam conscientização sobre esse tipo de objeto.

“A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo esclarece que não procede a informação de armas de fogo dentro da unidade de ensino. A Ronda Escolar fazia uma conscientização com os estudantes sobre armas de brinquedos que utilizam munição de gel que estariam sendo usadas por estudantes nos horários de saídas. Um grupo de alunos admitiu possuir o objeto e seus responsáveis foram acionados para orientações. A equipe gestora da unidade estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos”, afirmou a Seduc por meio de nota oficial.