VOLTAR
  • Cidades

Alunos e educadores de escola estadual de S.Bernardo reivindicam segurança

Após vários roubos na frente da unidade de ensino, comunidade escolar pede mais policiamento; SSP diz que realiza diligências na área

  • Alunos e educadores de escola estadual de S.Bernardo reivindicam segurança.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/09/2022
  • Compartilhar:

Após vários roubos na frente da unidade de ensino, comunidade escolar pede mais policiamento; SSP diz que realiza diligências na área

protesto de alunos em escola

Alunos e educadores de escola estadual de S.Bernardo reivindicam segurança. Foto: Reprodução/Redes Sociais-Viva ABC

 

Alunos e educadores da Escola Estadual João Batista, que fica na rua João XXIII, no bairro Alves Dias, em São Bernardo, realizaram um ato na frente da unidade de ensino para reivindicar mais policiamento na região. O fato ocorreu após vários roubos feito por motoqueiros armados.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que realiza estudos sobre a violência na área de segurança das escolas e o planejamento de estratégias, está monitorando o caso.

“Foi registrado boletim de ocorrência e as autoridades de segurança pública foram comunicadas para que tomassem as medidas cabíveis.

Não houve suspensão das aulas”, afirmou a Pasta por meio de nota oficial.

Caso recentes

frente da escola João Batista

Pessoa é roubada no portão da escola João Batista. Foto: Divulgação

No dia 8 de setembro um bando de ladrões, roubou uma pessoa que estava no portao da escola. Os criminosos estavam em duas motos.

Outro caso publicado  pelo ABCD Jornal ocorreu em 21 de agosto. Câmeras de segurança mostraram a ação dos criminosos em plena luz do dia.

Haviam duas pessoas no ponto de ônibus, mas somente uma mulher registrou ocorrência como roubo na Delegacia Eletrônica.

De acordo com a vítima, ela aguardava o ônibus em um ponto quando foi abordada por quatro homens armados em duas motocicletas. O bando fugiu levando o celular e outros pertences.

 SSP

O ABCD Jornal procurou a SSP para saber se haverá reforço no policiamento no local e a Pasta informou que tem feito diligências nessa região.

Leia a íntegra da nota:

“Os casos seguem em investigação pelo 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que apura todas circunstâncias para a completa elucidação dos fatos. A equipe da unidade realiza diligências nos endereços mencionados para identificar e prender os autores. Além disso, o trabalho em conjunto das forças de segurança resultou na prisão de 139 pessoas envolvidas em crimes na área do 8º Distrito Policial. Em relação à unidade de ensino citada, a Polícia Militar acompanha a dinâmica das comunidades escolares por meio do programa Ronda Escolar que, desde julho deste ano, foi ampliada nas unidades de ensino estaduais. As patrulhas incluem o contato com os diretores das escolas e o acompanhamento das atividades com a presença do policiamento ostensivo e preventivo nos arredores. A ação também acompanha a variação de registro de ocorrências para definir os itinerários das radiopatrulhas e os programas de policiamento complementares para a área”.

Rua João XXIII

Polícia investiga roubo por bando em ponto de ônibus de São Bernardo. Foto: Reprodução/Google