VOLTAR
  • Cidades

Aluno que disparou contra colegas em escola pegou arma do pai em Sto.André

Estudante mora com a mãe na Zona Leste de São Paulo, mas neste fim de semana veio para a cidade andreense ficar com o pai   

  • Estudante disparou contra colegas de escola nesta segunda-feira.
    Foto: Reprodução/TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/10/2023
  • Compartilhar:

Estudante mora com a mãe na Zona Leste de São Paulo, mas neste fim de semana veio para a cidade andreense ficar com o pai

escola Sapopemba

Estudante disparou contra colegas de escola nesta segunda-feira. Foto: Reprodução/TV Globo

O aluno de 16 anos que feriu colegas de escola e tirou a vida de uma estudante de 17 anos na manhã desta segunda-feira (23/10) esteve em Santo André no fim de semana para ficar com o pai, que tem uma arma legalizada. O garoto, sem o conhecimento do pai, teria vasculhado a casa  e encontrado um  revólver calibre 38 usado, que era guardado no meio dos colchões. As munições estavam outro cômodo.

O estudante mora com a mãe e o padrasto na Zona Leste da Capital Paulista, mas passou o fim de semana na casa do pai, que fica em Santo André. De lá, ele também levou os objetos.

De acordo com a Polícia, o fato foi premeditado. A Polícia Civil também tenta identificar outras quatro pessoas que conversaram com o aluno e ainda incentivaram o ataque na escola.

O pai do garoto, até esta tarde, ainda não tinha sido ouvido pelos investigadores. O padrasto prestou esclarecimentos à Polícia.

aluno

Aluno que disparou contra colegas em escola pegou arma do pai em Santo André. Foto: Reprodução/Vídeo

Advogado

De acordo com o advogado do adolescente, o agressor resolver tomar tal  atitude porque vinha sofrendo bullying e homofobia.  “Ele me narrou que, já não aguentando mais essa situação de homofobia que ele sofria na escola, resolveu pegar uma arma de fogo que estava na casa do pai dele, arma que pegou escondido, sem a ciência do pai, e veio para a casa da mãe, sem que a mãe tivesse conhecimento. Cedo foi para a escola e resolveu fazer isso”, disse o advogado.

Nota da Secretaria da Segurança

“A Secretaria da Segurança Pública lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas e com toda a comunidade escolar. O menor responsável pelos disparos foi apreendido e encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Todas as circunstâncias relativas aos fatos são investigadas pelo 69º DP (Teotônio Vilela), que promove diligências e a oitiva de testemunhas. A arma, em situação regular, foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística. Após os exames legais no IML, o corpo da vítima foi liberado aos familiares”.