Secretaria Estadual da Educação suspendeu estudante que ficará uma semana em casa assistindo aula remotamente
Um vídeo com um aluno, de 15 anos, viralizou nas redes sociais nesta semana. O estudante intimida e tenta tirar a cadeira de um professor durante a aula. O fato o aconteceu na última segunda-feira (10/04), na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, de Assis, no interior de São Paulo.
Pelo vídeo é possível observar o aluno batendo boca com o docente que diz para eles conversarem do lado de fora da classe depois da aula, mas o adolescente responde: “Vamos lá agora”.
O aluno ainda aponta o dedo para o rosto do educador e quebra a carteira onde o professor está sentado. O companheiros de sala presenciam a discussão e fazem deboches.
O ABCD Jornal procurou a Secretaria de Estadode Educação que informou que repudia qualquer tipo de violência e afirmou que o aluno terá de assistir aula remotamente durante uma semana.
Leia a íntegra da nota:
“A Seduc-SP repudia atos de violência, dentro ou fora da escola e não compactua com a atitude do estudante envolvido, ainda que pontual. O aluno seguirá com aulas remotas até o fim da semana.
Assim que soube do ocorrido, a direção mediou o conflito em uma reunião com o estudante, seus responsáveis e o professor. Será oferecido ao professor e ao estudante, se autorizado pelos responsáveis, o atendimento profissional pelo programa Psicólogos na Educação”.
Veja vídeo:
⏯️ Aluno puxa cadeira de professor e o ameaça em escola de SP.
Vídeo mostra adolescente de 15 anos puxando cadeira de professor e o ameaçando dentro de sala de aula em escola no interior de São Paulo.
Leia na coluna de @PauloCappelli_: https://t.co/NEAjI66ODW pic.twitter.com/1atd6f5ITP
— Metrópoles (@Metropoles) April 12, 2023