Um aluno do nono ano da Escola Estadual Professora Yolanda N. do Nascimento, situada no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, foi alvo de agressões e roubo por parte de colegas dessa instituição de ensino por ser filho de um PM (Policial Militar).
Durante o intervalo das aulas, nesta terça-feira (06/06), o aluno teve sua corrente, avaliada em R$ 750, roubada por outros estudantes. Durante a ação o aluno foi empurrado.
O caso foi registrado no 6º DP da cidade, onde a vítima informou que vinha sendo hostilizada pelos colegas após eles descobriram que seu pai é um PM. Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que o aluno é cercado por um grupo nas dependências dessa unidade de ensino.
Após o roubo, dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o pai do aluno se dirigiu até a escola e também foi ameaçado pelos estudantes apreendidos. No local, o veículo dele foi danificado pelos infratores que foram conduzidos à Fundação Casa, onde serão apresentados na Vara da Infância e Juventude.
“Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos após o roubo de uma corrente de ouro de um estudante de 15 anos em uma escola no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, na manhã desta terça-feira (6). A ação foi flagrada pelo circuito de segurança da unidade escolar. O pai da vítima compareceu ao local e passou a ser ameaçado pelos adolescentes apreendidos e por outros alunos. Ele também teve seu carro danificado.
O estudante informou que vinha enfrentando o comportamento hostil dos outros alunos após descobrirem que seu pai é policial militar. Os autores foram apreendidos e encaminhados para a Fundação Casa, onde serão apresentados na Vara da Infância e Juventude. O caso foi registado como ato infracional de roubo e ameaça no 6º DP de São Bernardo do Campo”.
O ABCD Jornal procurou a Secretaria de Estado da Educação para saber se os alunos infratores serão expulsos da escola e a Pasta informou que colocou o caso no sistema se registro de ocorrências.
Leia a íntegra da nota oficial:
“A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.
A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) irá até a escola para intensificar estratégias de mediação de conflitos”.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…