VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Aluno é acusado de abusar de colega de 11 anos em escola estadual de S.Bernardo

Estudante de 14 anos da Escola Estadual José Gonçalves de Andrade Figueira foi encaminhado à Fundação Casa de Mauá após a denúncia na delegacia

  • Estudante da Escola Estadual José Gonçalves de Andrade Figueirafoi encaminhado à Fundação Casa.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/03/2024
  • Compartilhar:

Estudante de 14 anos da Escola Estadual José Gonçalves de Andrade Figueira foi encaminhado à Fundação Casa de Mauá após a denúncia na delegacia

fachada da escola estadual

Estudante da Escola Estadual José Gonçalves de Andrade Figueira foi encaminhado à Fundação Casa. Foto: Reprodução

Em um caso preocupante ocorrido dentro da Escola Estadual José Gonçalves de Andrade Figueira, situada no bairro Jardim da Represa, em São Bernardo, um aluno de 14 anos foi encaminhado à Fundação CASA de Mauá. O jovem é acusado de abusar de uma colega de 11 anos. A ocorrência, registrada no 8º Distrito Policial em 27 de março de 2024, chama atenção para a segurança no ambiente escolar.

Segundo o boletim de ocorrência, a direção da escola notificou as autoridades logo após tomar conhecimento da denúncia feita pela vítima. Relatos indicam que o adolescente teria aproveitado um momento a sós com a colega em uma sala de aula para cometer o abuso.

Imediatamente, a polícia tomou as providências necessárias, apreendendo o menor e conduzindo-o à Fundação CASA, segundo relata o Boletim de Ocorrência registrado no 8º DP (Distrito Policial). Paralelamente, a vítima foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal (IML), garantindo o apoio e a assistência necessários neste momento delicado.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio de nota, expressou seu veemente repúdio a qualquer ato de abuso, violência ou importunação, reforçando a importância da segurança e do bem-estar no ambiente educacional.

Leia a nota:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de abuso, violência ou importunação, dentro ou fora do ambiente escolar.

Assim que tomou conhecimento do caso ontem (27/03), a direção da escola iniciou os protocolos de segurança, acionando as autoridades e os responsáveis, acompanhando-os até a delegacia. O boletim de ocorrência foi devidamente registrado e o caso inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP).

Uma equipe do Conviva SP, juntamente com um psicólogo da unidade, está acompanhando o caso e seus desdobramentos para fornecer acolhimento e suporte a todos os envolvidos e a comunidade escolar.

A Diretoria de Ensino e a unidade permanecem à disposição da comunidade e das autoridades para esclarecimentos”.

Polícia

A Secretaria de Segurança Pública do Estado também se manifestou sobre o caso

“O caso é investigado pelo 8º DP de São Bernardo do Campo. Os menores prestaram depoimento acompanhados dos pais e responsáveis e a Vara da Infância e Juventude foi acionada”, afirmou.