Aluno de 11 anos morre após ter parada cardiorrespiratória em Diadema
Fato ocorreu nesta terça-feira, na Escola Estadual Jardim Arco Íris; estudante foi levado à uma unidade de saúde, mas foi a óbito
Fato ocorreu nesta terça-feira, na Escola Estadual Jardim Arco Íris; estudante foi levado à uma unidade de saúde, mas foi a óbito
Um aluno, se 11 anos, que estuda na Escola Estadual Jardim Arco Íris morreu nesta terça-feira (31/05). Ele foi levado em parada cardiorrespiratória, por profissionais dessa unidade escolar, à UBS (Unidade Básica de Saúde) Promissão, próxima à escola, por volta das 15h20.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado imediatamente e chegou às 15h32. O médico socorrista do SAMU declarou o óbito às 15h55.
A UBS e o SAMU deram cuidados e suporte à família até a chegada do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e da Polícia Civil.
A reportagem do ABCD Jornal procurou a Secretaria de Estado da Educação para obter mais informações e e recebeu uma nota da Pasta.
Leia a íntegra:
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta profundamente o ocorrido. No momento do ocorrido o estudante, que realizava normalmente as atividades em sala de aula, foi socorrido e imediatamente e levado ao pronto-socorro.
Hoje (1), a unidade abriu para atividades de acolhimento aos alunos e funcionários, com a equipe do Conviva, Psicólogos na Educação e Supervisores de Ensino.
A Diretoria de Ensino de Diadema segue prestando apoio e está disposição dos familiares”.
.