Aluno de 11 anos é agredido por 15 meninos em escola de Mauá

Mais visitadas

Mãe foi chamada na escola e levou filho à UPA para ser medicado e fazer exames; Secretaria de Educação diz que caso foi levado ao Conselho Tutelar

mãe de aluno fica inchada
Aluno de 11 anos é agredido por 15 meninos em escola de Mauá. Foto: Reprodução/Faceboook-arquivo pessoal

O aluno C.H.S, de 11 anos, sofreu agressão dentro e foram do banheiro da Escola Estadual Professora Mirna Loide Correia Ferle, em Mauá, na última semana. De acordo com a mãe, Evellyn Teodora, cerca de 15 garotos participaram do ato de violência.

Ela gravou vários vídeos no momento em que levava o filho para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barão de Maá, onde  ele foi medicado e faz exames de Raio-x.

“Tô aqui revoltada, com meu filho, porque um monte de meninos bateu nele dentro do banheiro da escola. Meu filho tá com o dedo todo inchado porque foi pisoteado, e a escola não tinha câmeras para esse tipo de coisa não acontecer”.

“Bateram nele e machucaram ele a ponto deu ter que levar na Upa. Uma  covardia. Um monte de meninos grandes contra meu filho que não teve defesa”, lamentou.

A mãe fez a postagem sobre a agressão na quinta-feira (29/06) e, neste (03/07) voltou a usar as redes sociais para dar mais esclarecimentos sobre o fato. Ela ainda cobrou das autoridades mais segurança nas unidades escolares da cidade.

Ela também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu após o ocorrido. “Obrigada a todos pelo apoio, pelas mensagens. Meu filho está bem. Deus o livrou do pior. Foram mais de 15 alunos que agrediram ele, de vários tamanhos. Eu pude ver nas câmeras estou com meu coração na mão, uma tristeza imensa. Todas as medidas já foram tomadas. Agora, espero pela justiça da terra”, afirmou.

mãe de aluno agredido na escola
Mãe do aluno agredido usou as redes sociais para relatar agressão sofrida pelo filho. Foto: Reprodução/Facebook-Arquivo pessoal

Outro lado

O ABCD Jornal procurou a Secretaria de Estado da Educação para saber quais as medidas foram tomadas diante do fato e a Pasta emitiu uma nota oficial.

Leia a íntegra

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola. A gestão da unidade chamou os responsáveis dos alunos para uma reunião de mediação e esclarecimentos quanto as medidas cabíveis que preservem o direito à Educação e também encaminhou o caso para ao Conselho Tutelar.

O caso foi inserido na plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A Unidade Escolar e a Diretoria de Ensino estão à disposição dos responsáveis para novos esclarecimentos sobre o ocorrido”.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações