Aliado de Arthur do Val, vereador Glauco demora 13 horas para repudiar fala machista
Parlamentar de São Bernardo e integrante do MBL disse que usará redes sociais após escândalo de áudios contra mulheres ucranianas feitos pelo deputado
Parlamentar de São Bernardo e integrante do MBL disse usou as redes sociais após escândalo de áudios contra mulheres ucranianas feitos pelo deputado
Vereador de São Bernardo e aliado de primeira hora do deputado estadual Arthur do Val, Glauco Braido levou mais de 13 horas para se posicionar após o colega, conhecido Mamãe Falei, ter enviado áudios dizendo que as mulheres ucranianas “são fáceis, porque são pobres”, entre outras falas ofensivas.
O episódio, que ocorre às vésperas do Dia Internacional da Mulher, proporciona estranheza sobre a demora do aliado Glauco diante de atitudes graves do colega Arthur do Val.
Ao ABCD Jornal, antes da postagem de uma justificativa, o vereador Glauco disse que iria se manifestar. “Eu vou fazer pronunciamento sim, será uma nota nas redes sociais, estou pegando os fatos analisando e ainda não consegui contato com o deputado que desceu do avião há pouco tempo, mas vou me posicionar nas minhas redes sociais”, afirmou.
Depois do questionamento da reportagem, o vereador publicou uma nota oficial e disse que repudia o que o aliado fez.
Escândalo
Depois de anunciar que estaria em missão na Ucrânia para abordar o cenário da guerra enfrentada com a Rússia, Arthur do Val disparou uma série de áudios, em grupo particular, dando ênfase sobre as mulheres ucranianas, cujo conteúdo e de baixo calão.
Conhecido por seu posicionamento ativo e imediato nas redes sociais, Glauco Braido levou mais de 12 horas após o episódio ganhar notoriedade nacional para tirar um posicionamento.
Entre as consequências, Arthur do Val, que é pré-candidato ao Governo do Estado pelo Podemos, viu ser rompido o elo com o pré-candidato à Presidência do seu partido, Sérgio Moro, o fim de seu relacionamento com a namorada, além de repúdio de várias classes políticas e sociais.
O vereador Glauco Braido, que exerce seu primeiro mandato, até então possui inúmeras postagens em suas redes sociais de apoio a Arthur, inclusive sobre a sua missão na Ucrânia.