Na noite da última segunda-feira (21), o candidato Alex Manente (Cidadania), reuniu 1.000 funcionários públicos em seu comitê, no Centro de São Bernardo do Campo. Na ocasião, ele apresentou as principais propostas e reforçou o compromisso de valorizar cada vez mais esses trabalhadores.
Manente é filho de servidor público, seu pai, Octávio, começou a trabalhar na Prefeitura de São Bernardo do Campo batendo estacas. Ele foi crescendo profissionalmente, se formou em arquitetura, chegou a secretário e se tornou responsável por grandes obras por toda a cidade, como o Centro de Formação de Professores (Cenforpe). Um funcionário até hoje lembrado pela população.
“Foi ao lado do meu pai que eu vi o espírito público de perto, a importância do servidor, sinto muito orgulho da trajetória que ele construiu, por onde a gente passa, as pessoas me abraçam, lembram dele. Vou honrar esse currículo e trabalho pelo são-bernardense, levando em frente uma política honesta, ao lado de quem faz a cidade acontecer”, disse Alex Manente.
Entre as propostas voltadas ao funcionalismo público estão a revisão do plano de saúde, que tem um serviço de baixa qualidade e preço alto; retomada do pagamento das progressões salariais; realização de concurso público para fortalecer a gestão do município; incentivar a capacitação dos funcionários municipais; e a equiparação salarial entre os servidores.
“Eu fiz um compromisso com o servidor antes mesmo de me candidatar. Precisamos olhar pra frente sem medo, sem os assédios e pressões. Vamos incentivar um dos quadros mais valorosos do Brasil. Em uma cidade como São Bernardo do Campo, o princípio tem que ser esse, somos a maior cidade do ABC”, completou Alex Manente.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais