VOLTAR
  • Política
  • São Bernardo

Alex Manente defende mais valorização dos professores de São Bernardo

Alex Manente mostra propostas que focam no reconhecimento dos profissionais

  • Alex Manente defende a valorização dos professores de São Bernardo do Campo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 16/10/2024
  • Compartilhar:

Alex Manente mostra propostas que focam no reconhecimento dos profissionais

Alex Manente defende a valorização dos professores de São Bernardo do Campo

Alex Manente defende a valorização dos professores de São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação

A valorização dos professores é uma das bandeiras do candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Alex Manente (Cidadania). Neste 15 de outubro, data de celebração da profissão que é base da sociedade, ele reforça suas propostas para um futuro melhor e mais reconhecimento para todos esses guerreiros que atuam na linha de frente da transformação da maior cidade do ABC.

Entre as propostas de Manente para os docentes, estão a convocação de todos os aprovados nos últimos concursos da Educação, pagamento imediato das promoções e progressões, um programa de intercâmbio que contemple estudantes e professores e revisar o plano de saúde dos servidores, que hoje atende de forma precária e ainda sofreu aumento do valor.

O candidato se mostrou atento às demandas da classe e sempre aberto ao diálogo. “Tenho um enorme respeito pelos professores e esse respeito vai se transformar em ações concretas de melhoria para toda categoria. Vamos fazer de São Bernardo uma cidade líder na mudança que a gente quer ver, com uma educação de qualidade e um servidor orgulhoso de trabalhar aqui”, disse Manente.

Manente promete levar o ensino integral para todas as escolas do município, com aulas de inglês, robótica e novas tecnologias, preparando jovem para um novo mercado de trabalho. Para tanto, será fundamental a convocação dos professores aprovados nos últimos concursos realizados. Além disso, ele pretende ampliar as vagas em creches em todo o município.