VOLTAR
  • Política

Alesp lançará Frente Parlamentar em Defesa de Desaparecidos

Deputado Estadual Luiz Fernando será o presidente desse órgão

  • Luiz Fernando volta pela terceira vez à Alesp.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/10/2019
  • Compartilhar:

Deputado Estadual Luiz Fernando será o presidente desse órgão

 

pessoas desaparecidas

Frente Parlamentar das Pessoas Desaparecidas será presidida pelo deputado estadual Luiz Fernando (PT-São Bernardo) e visa debater ações para ajudar famílias. Foto: Divulgação

 

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) lançará nesta quinta-feira (10/10) a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Desaparecida. O evento será no auditório Franco Montoro, às 14h.

A frente reúne 18 deputados e será presidida por Luiz Fernando Teixeira (PT). A frente tem como objetivo a busca de políticas públicas para o enfrentamento desse grave problema para muitas famílias.

Estudo inédito realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública estima que de 2007 a 2016) cerca de 700 mil pessoas desapareceram no Brasil, sendo que o maior número está no Estado de São Paulo, com cerca de 200 mil desaparecimentos.

Os estudos revelam que hoje a Capital Paulista concentra a maioria dos desaparecimentos, com 20 casos por dia. No estado todo são 60 por dia no Estado.

“As mães têm reclamado da falta de políticas públicas para o enfrentamento da questão, ressaltando que o tema não entra na cena política porque não dá voto”, disse o deputado Luiz Fernando, que em junho deste ano promoveu o evento “Vitrine dos desaparecidos”.