VOLTAR
  • Política

Alaíde escolhe como braço direito filho da 1ª vereadora do PT de Mauá

Juiz João Veríssimo Fernandes é nomeado secretário de Governo; ele é irmão de Rômulo Fernandes, que atuou no primeiro escalão do ex-prefeito Donisete Braga

  • Juiz João Veríssimo Fernandes é escolhido como secretário de Governo de Mauá.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/01/2019
  • Compartilhar:

Juiz João Veríssimo Fernandes é nomeado secretário de Governo; ele é irmão de Rômulo Fernandes, que atuou no primeiro escalão do ex-prefeito Donisete Braga

 

braço direito

Juiz João Veríssimo Fernandes é escolhido como secretário de Governo de Mauá. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A prefeita interina de Mauá, Alaíde Damo (MDB), escolheu como seu braço direito o juiz de direito João Veríssimo Fernandes, nomeado nesta quinta-feira (03/01) secretário de Governo. Ele é filho da primeira vereadora eleita pelo PT na cidade, Celcina Pereira Fernandes (1983 a 1988). Ela também participou da fundação do Partido dos Trabalhadores na cidade. O juiz é irmão de Rômulo Fernandes, ex-secretário na gestão do ex-prefeito Donisete Braga (2013 a 2016).

Apesar da família ter atuado nas gestões do PT, o juiz não tem relação com o meio político.

A aproximação de João Veríssimo com a família Damo começou no ano passado, quando a ex-deputada estadual Vanessa Damo, filha da prefeita, iniciou um processo de separação conjugal com o empresário José Carlos Orosco, ex-secretário de Obras da Prefeitura. Foi o juiz que atuou no processo de Vanessa.

Conhecido por um estilo discreto e de fácil relacionamento com as pessoas, o juiz será responsável por manter o elo entre o Executivo e o Legislativo.