Alaíde Damo vai à Prefeitura somente para despachar

Mais visitadas

 Vice-prefeita assumiu interinamente o comando Paço durante ausência de duas semanas do prefeito Atila, preso na carceragem da Polícia Federal desde 9 de maio

Desde a posse em 2117, Alaíde (centro) foi apenas duas vezes na Prefeitura, sendo a última delas em abril, na posse da filha Vanessa como secretária. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda

A vice-prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), que assumiu o comando do Paço durante a licença de 15 dias do prefeito tila Jacomussi (PSB), só aparece no Paço para despachar, depois retorna para sua residência, onde fica a maior parte do tempo. Atila está preso desde 9 de maio na carceragem da Polícia Federal porque foi encontrada em sua residência uma quantia de R$ 87 mil . A PF suspeita de lavagem de dinheiro e desvio de verba da merenda escolar. Na casa do seu secretário de Governo, exonerado por Alaíde na terça-feira (15/05) , foram encontrados R$ 588,4 mil, além de 2,9 mil euros.

Alaíde é conhecida por ser dona de casa. O próprio marido, o ex-prefeito Leonel Damo diz que ela pouco sai de sua residência, gosta de cuidar dos animais e ficar com as netas. Desde que assumiu como vice-prefeita, em janeiro de 2017, tinha ido apenas duas vezes na Prefeitura. Uma para cumprimentar o prefeito e outra na posse da filha Vanessa Damo como secretária de Assuntos Institucionais no último mês de abril.

Alaíde só foi indicada vice de Atila, porque o ex-genro José Carlos Orosco (MDB) teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Mesmo quando o marido foi prefeito da cidade, Alaíde ficava mais ligada ao Fundo Social de Solidariedade envolvida na realização de cursos, entre eles o de culinária, e assuntos relacionados à assistência social.

Caso o prefeito tenha de ficar mais tempo afastado do cargo por conta de sua prisão, Alaíde deve chamar o marido para auxiliá-la já que não tem experiência nem politica nem administrativa para conduzir a cidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações