Alaíde Damo indica nomes para assumir vagas de aliados de Orosco

Prefeita interina de Mauá escolheu Denise Debartolo para a Educação e Cassia Cogueto para Relações Institucionais

Alaíde Damo indicou nomes para ocupar vagas de aliados de ex-genro; filha Vanessa Damo (dir.) também foi substituída. Foto: Divulgação/Facebook

A prefeita interina de Mauá, Alaíde Damo (MDB), já escolheu quem serão os nomes que substituirão os aliados do ex-genro José Carlos Orosoco. Para a Secretaria de Educação, que era ocupada por Fernando Copolla, a indicada é Denise Debartolo, sobrinha de Leonel Damo, marido da chefe do Executivo em exercício. Na Pasta de Relações Institucionais ficará Cássia Cogueto e na Secretaria de Governo foi confirmado Antônio Carlos de Lima, sobrinho da prefeita em exercício. Ele exercerá a vaga que foi ocupada um dia pela filha Vanessa Damo, desligada do cargo após ação judicial sob a alegação de que está com os direitos políticos cassados até 2020.

Denise é servidora concursada e atuava como diretora no Departamento de Educação, enquanto Márcia era comissionada no gabinete do prefeito Atila Jacomussi (PSB), que está preso na Penitenciária do Tremembé e aguarda julgamento de habeas corpus, após ser preso pela Polícia Federal em 9 de maio. A suspeita é lavagem de dinheiro. A PF encontrou na casa R$ 87 mil.

Alaíde ainda não definiu quem ficará à frente Secretarias de Saúde, Transportes e Obras, além da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá).