Alaíde Damo entrega ampliação da escola Carolina Moreira com 150 vagas

 São seis novas salas de aula para os moradores do Jardim Oratório; investimento foi de R$ 400 mil

Escola tem seis novas salas de aula para os moradores do Jardim Oratório. Foto: Divulgação/PMA-Rodrigo Zerneri

 

A prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), inaugurou a ampliação da Escola Municipal Carolina Moreira, no Jardim Oratório, nesta quarta-feira (07/08). A expansão da escola criou mais 150 vagas na rede municipal de educação.

“Isso é resultado de um trabalho muito importante que integrou diferentes secretarias da Prefeitura em uma única causa, que é o bem-estar da população. Estamos colocando a cidade em ordem novamente e nossas crianças merecem um lugar confortável e seguro para se desenvolverem e aprenderem com dignidade”, afirma a prefeita.

São seis novas salas de aulas, cozinha e refeitório que atenderão crianças na modalidade de creche – entre zero e três anos de idade. Com isso, a unidade escolar passa a atender diariamente 720 alunos, um acréscimo de cerca 26% no número total de estudantes.

O investimento na obra foi de R$ 400 mil – o local já era um prédio público, onde antes funcionava uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que foi transferida para outro lugar.

“É um orgulho muito grande poder entregar essa ampliação que vai suprir a demanda de creche no Jardim Oratório. O atendimento de qualidade na primeira infância é essencial para o bom desenvolvimento da criança no resto da vida”, destacou a secretária de Educação, Denise Debartolo Pereira.