A vice-prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), será candidata a prefeita nas eleições de 2002. O anúncio foi feito a aliados neste sábado (05/10). Alaíde ainda informou que a filha e ex-deputada estadual Vanessa Damo estará junto no processo, com participação efetiva. “Vou ser candidata no ano que vem junto com Vanessa”, afirmou.
Alaíde nunca se envolveu em política. Era uma dona de casa e sempre gostou desse papel, no entanto, coma as reviravoltas na política de Mauá e a prisão do prefeito Atila Jacomussi (PSB), por duas vezes, além da cassação dele pela Câmara, em abril, a emedebista assumiu o comando do Paço por três vezes. Só deixou a Prefeitura em setembro porque o TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) proferiu decisão favorável para que Atila retornasse ao cargo.
Depois que assumiu o município, Alaíde passou a se articular mais no cenário político e, agora, já projeta retorno por meio das eleições do ano que vem.
O anúncio de Alaíde Damo acontece no mesmo momento em que seu braço-direito, o ex-secretário de Governo João Veríssimo afirmou seu desejo de ser prefeiturável em 2020.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais