VOLTAR
  • Política
  • Rio Grande da Serra

Akira Auriani é eleito novo prefeito de Rio Grande da Serra, com 68,58% dos votos

Acompanhado de sua vice, Vilma Marcelino, Akira celebrou vitória com apoiadores e lideranças da cidade no comitê central de campanha

  • Akira Auriani é eleito novo prefeito de Rio Grande da Serra, com 68,58% dos votos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/10/2024
  • Compartilhar:

Acompanhado de sua vice, Vilma Marcelino, Akira celebrou vitória com apoiadores e lideranças da cidade no comitê central de campanha

Akira Auriani é eleito novo prefeito de Rio Grande da Serra, com 68,58% dos votos

Akira Auriani é eleito novo prefeito de Rio Grande da Serra, com 68,58% dos votos. Foto: Divulgação

Neste domingo, 6 de outubro, Akira Auriani (PSB) foi eleito novo prefeito de Rio Grande da Serra, com 68,58% dos votos. Por volta das 20h30, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o resultado das urnas: 17.508 eleitores da cidade escolheram pela mudança no comando do Paço Municipal. Akira Auriani e sua vice, Vilma Marcelino, celebraram a vitória com apoiadores e lideranças do grupo em seu comitê de campanha.

“Estou muito feliz de ter chegado a nosso objetivo, que é o primeiro passo para chegar à transformação que vamos fazer em Rio Grande da Serra. Muito obrigada, de coração, a todo mundo que votou, que acreditou, que fez um voto de esperança. Vamos retribuir com muito trabalho cada voto na urna”, declarou o prefeito eleito.

Após a confirmação do resultado das urnas, as ruas centrais de Rio Grande da Serra foram tomadas pelo colorido laranja da campanha de Akira Auriani. Sua vice, Vilma Marcelino, falou com emoção. “Vamos honrar cada um de vocês que saiu de casa e votou com muito carinho. Nunca vi as pessoas da nossa cidade irem votar com tanta esperança, com tanta vontade. Vamos honrar cada voto que recebemos no dia de hoje”, disse.

Akira Auriani votou no início desta manhã, acompanhado de sua vice e de sua família, na EMEB Primeira Dama Zulmira Jardim Teixeira, na Vila Figueiredo. Passou o dia com a família, na casa dos pais, onde conferiu o início da apuração das urnas.

Na reta final da campanha, os ataques a Akira Auriani com uso de fake news foram intensificados. A Justiça Eleitoral chegou a determinar a proibição da distribuição e recolhimento de materiais apócrifos, em ação movida contra Penha Fumagalli (PSD), e barrou publicações em redes sociais de perfis ligados a campanha da atual prefeita.