VOLTAR
  • Política

Ailton Lima, pré-candidato a prefeito em Sto.André, está com Covid-19

 Prefeiturável afirma que está bem e fazendo usos de dois medicamentos: Azitromicina e Dexametasona

  • Ailton Lima, pré-candidato a prefeito em Sto.André e sua esposa, Patrícia, estão com Covid-19.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/07/2020
  • Compartilhar:

 Prefeiturável afirma que está bem e fazendo usos de dois medicamentos: Azitromicina e Dexametasona

 

Ailton Lima, pré-candidato a prefeito em Sto.André e sua esposa, Patrícia, estão com Covid-19. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O pré-candidato a prefeito pelo PSB de Santo André, Ailton Lima, testou positivo para a Covid-19. O resultado saiu na última quinta-feira (02/07) e o prefeiturável está isolado em sua residência.

“Testei positivo na quinta-feira e estou em isolamento em casa, tomando mediações e fazendo repouso conforme recomendação médica. O tratamento está sendo feito à base dos remédios Azitromicina e  Dexametasona”, afirmou Ailton.

Até o momento, Ailton não apresentou sintomas graves da doença. “Graças a Deus, estou bem. O olfato está bom, o paladar está bom, não estou com dor no corpo, não estou com de cabeça e a respiração está boa. Está tudo dando certo e caminhando bem”, afirmou o político nesta segunda-feira (06/07).

De acordo com o pré-candidato a prefeito, sua esposa, Patrícia, também está com Covid-19 e suas filhas já fizeram o exame para checar se também estão com o coronavírus.

Dexametasona

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) divulgou no último mês nota destacando os resultados do estudo Recovery da Universidade de Oxford com o medicamento Dexametasona que mostraram efeitos positivos no tratamento da covid-19.

A pesquisa mostra que o medicamento resultou uma redução de mortalidade de 33% nos pacientes com covid-19 em ventilação mecânica. Nos pacientes precisando de oxigênio, mas sem assistência de ventilação mecânica, a queda da mortalidade foi de 20%.

São Caetano já faz uso desse medicamento na rede pública de saúde. A cidade tem uma taxa de recuperação de 86% dos pacientes. Outro remédio usado na cidade é o Anitta.