Aidan busca imagens de câmeras para identificar distribuição de material apócrifo

Ex-prefeito de Santo André registrou Boletim de Ocorrência e quer investigação sobre adesivos que falam sobre impugnação

aidanaidan
Adesivo contra ex-prefeito Aidan Ravin é espalhado no centro de Santo André. Foto: Divulgação

Para ajudar a Polícia na investigação e identificação de pessoas que distribuíram material apócrifo em Santo André, o ex-prefeito Aidan Ravin (Podemos), candidato a deputado estadual, solicitou aos comerciantes do Centro da cidade imagens de câmeras de monitoramento. Foram afixados adesivos na rua Oliveira Lima, principal centro comercial do município, e também na região próxima à Universidade Anhaguera, com os seguintes dizeres: “Não jogue seu voto fora. Dr. Aidan Impugnado”.
“Fizemos um Boletim de Ocorrência sobre esse material apócrifo falando que está impugnado. Ele não está, é só consultar o site da Justiça Eleitoral e verá que houve um indeferimento do registro e a questão está sub judice porque existe recurso. O dr. Aidan está apto e está nas urnas para ser votado”, afirmou a advogada Zoraia Fernandes Berber.
De acordo com a defesa, por meio de imagens será possível identificar os autores do crime eleitoral. “Isso é obra dos nossos adversários, pois a candidatura está bem. Andamos pela cidade e o carisma do dr. Aidan está incomodando”, completou.
A advogada acrescentou que não é a primeira eleição que o ex-prefeito enfrenta problemas em período eleitoral. Em 28 de outubro de 2012, por exemplo, quando ele disputava o segundo turno com Carlos Grana (PT), houve o caso de telemarketing falso na madrugada do dia da eleição. Cerca de 60 mil ligações foram disparadas nas quais tinha a voz de Aidan, retirada de uma entrevista, em pedia votos aos eleitores. O ex-prefeito disse que o fato pode ter influenciado negativamente porque irritou os eleitores.
O ex-prefeito, que não conseguiu a reeleição, entrou na Justiça contra o adversário, mas não obteve êxito nas ações movidas contra o petista. A empresa Seven Vox Tecnologia e Consultoria, que segundo a prestação de contas de Grana recebeu R$ 116,5 mil na campanha, teria sido a responsável pelas ligações, de acordo com acusação feita pelo ex-chefe do Executivo.

AddThis Website Tools

Recent Posts

Sistema Anchieta-Imigrantes recebe obras deconservação e manutenção

Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens

16 horas ago

Em SBC, homem causa lesões em sua irmã ao jogar TV e arrancar terço da mão dela

Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem 

15 horas ago

Discussão no trânsito termina com óbito de passageiro de carro em Diadema

Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…

10 horas ago

Motorista embriagado conduzia carro que capotou no Jardim Silvina e é detido em SBC

Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…

15 horas ago

Abertura do Circuito Paulista reúne grandes nomes do skate nacional em São Bernardo

Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…

17 horas ago

Taça das Favelas em São Bernardo reúne mil atletas e tem pontapé inicial no dia 1º de maio

Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…

15 horas ago