VOLTAR
  • Esporte

Água Santa vence Taubaté pela segunda vez e é primeiro semifinalista

Time de Diadema aguarda para saber contra qual adversário irá definir o acesso ao Paulistão Sicredi de 2020

  • Água Santa é o primeiro time a se classificar para as semifinais da série A2 do Paulistão.
    Foto: Divulgação/FPF
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/04/2019
  • Compartilhar:

Time de Diadema aguarda para saber contra qual adversário irá definir o acesso ao Paulistão Sicredi de 2020

 

água santa

Água Santa é o primeiro time a se classificar para as semifinais da série A2 do Paulistão. Foto: Divulgação/Michel Santos-Água Santa

 

O Água Santa é o primeiro semifinalista do Paulistão A2 Sicredi, Na tarde deste sábado, a equipe do ABCD recebeu o Taubaté e venceu por 2 a 0, gols dos atacantes Luan Dias e Alvinho nos instantes finais do primeiro tempo. O duelo, válido pela segunda rodada das quartas de final, foi disputado no Distrital do Inamar, em Diadema.

Como havia vencido a partida de ida, no Joaquinzão, na última quarta-feira, por 5 a 0, o time diademense avança com placar agregado de 7 a 0. Além disso, sabe que será mandante no duelo decisivo das semifinais, já que liderou a primeira fase com 31 pontos e somou mais seis no mata-mata.

Diferentemente da quarta-feira, quando o Água Santa vencia o Taubaté por dois gols antes dos primeiros 25 minutos, o duelo deste sábado começou equilibrado. Apesar do cenário confortável para a equipe de Diadema, os dois times buscaram o gol desde o começo, mas tinham dificuldade em levar perigo.

Por isso, o placar foi aberto apenas nos instantes finais do@ primeiro tempo. Aos 42 minutos, Luan Dias fez linda jogada individual pela ponta direita, passando por três marcadores, e mandou a bola na gaveta superior esquerda de Rafael Roballo. Já aos 45, Celsinho encontrou  Jonathan Bocão, que passou sem dificuldades por Alex Barros e cruzou na medida para Alvinho, livre, escorar para as redes e fazer o segundo.

Na etapa complementar, os donos da casa tiveram boas oportunidades logo no começo. No entanto, o goleiro Rafael Roballo trabalhou bem e impediu o terceiro. Na reta final, o técnico do Tauabté, Paulinho McLaren, deixou a equipe mais ofensiva, o que fez com que o time criasse ao menos três oportunidades para descontar, o que não acabou acontecendo.

PRÓXIMOS JOGOS
Classificado às semifinais, o Água Santa aguarda para saber contra qual adversário irá definir o acesso ao Paulistão Sicredi de 2020, (Da FPF)